Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Militares trazem engenhoca

Assim que atingiu o máximo, o policial acendeu a mira de seu rifle, e uma luzinha branca passeou pela fachada da embaixada.

Comecei a escrever este post por volta das 22h20 (horário hondurenho), ao som de uma batucada (mal)feita no rifle por um militar suspenso a cinco metros de altura do chão por uma plataforma.

Ele está posicionado agora mais ou menos diante do quarto e da sala onde ficam respectivamente Manuel Zelaya e os jornalistas. É uma distância não maior do que 20 metros. Sim,é tão surreal como soa.

A novidade começou lá pelas 18h30, quando policiais e militares encapuzados trouxeram a plataforma, que lembra aqueles carrinhos que o Austin Powers dirigia no laboratório do Doutor Evil.

Pois a habilidade deles com a maquininha era parecida à do super agente: lhes custou algo como duas horas para que a plataforma subisse, sob o olhar atônito das pessoas da casa que acompanhavam a cena pelo balcão. Uns ficaram assustados; outros acharam patético _eu fico com os dois.

Às 20h30, eles finalmente conseguiram colocar a plataforma lá no alto. Assim que atingiu o máximo, o policial acendeu a mira de seu rifle, e uma luzinha branca passeou pela fachada da embaixada.

Ao seu lado, o militar, também armado, começou a batucadinha irritante e intermitente.

Pouco depois, o próprio Zelaya foi ao balcão dar uma olhadinha, sem antes mandar que todas as luzes do primeiro andar fossem apagadas, por precaução.

A OEA foi acionada para ver se desmontavam a coisa, mas até agora nada.

Dia sim, dia não, o cerco policial-militar inventa uma irritaçãozinha para aumentar a pressão sobre Zelaya e a embaixada. Continuo acreditando que a casa não será atacada nem invadida. Mesmo assim, não vai ser nada agradável dormir daqui sabendo estar ao alcance de rifles empunhados por encapuzados (um tinha o rosto coberto).

Pelo menos a batucada parou agora.

0 comentários: