Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O calote aplicado a quem paga imposto pelo governo que empresta dinheiro até ao FMI

Por Augusto Nunes

O presidente Lula tem aparecido pouco no emprego para dedicar-se em tempo integral a uma urgência urgentíssima: cumpre-lhe ensinar ao resto do mundo como se faz para matar ainda no berço uma crise econômica medonha.

Graçasao timoneiro incomparável, vem aprendendo o planeta, o país do carnaval foi o último a ser alcançado pelas ondas de fabricação americana, o único a surfar numa marolinha e o primeiro a chegar à praia, onde prospera sem companhia.

“Saímos da crise melhor do que estávamos quando entramos”, ufana-se há semanas o maior dos presidentes. O Brasil não tem pressa para receber o dinheiro que emprestou ao FMI, o Banco Central não sabe o que fazer com tanto dólar, sobram verbas para a Copa de 2014, para a Olimpiada de 2016, para a renovação do contrato com a base alugada, para buscar o mundaréu de petróleo no fundo do mar, para o que der e vier.

Há dinheiro para tudo.

Menos para devolver a milhões de lesados o que o Imposto de Renda cobrou a mais, informou a manchete da Folha de S. Paulo nesta quinta-feira.

Dos R$ 15 bilhões que o governo deve, e jurou restituir antes que o ano termine, R$ 3 bilhões ficarão para 2010.

O calote golpeou sobretudo trabalhadores da classe média, que não terão dinheiro para pagar as próprias contas porque estão pagando as contas do governo sem fundos.

“Tivemos de compensar uma arrecadação menor”, gaguejou sem o sorriso de guardião do cofre e com voz de gazua o ministro Guido Mantega, encarregado por Lula de executar a tunga em parceria com a Receita Federal.

Depois de algumas horas de sumiço, reapareceu para tentar iludir em economês os enganados de sempre.

”O que nós fazemos é priorizar a restituição daqueles contribuintes sem problemas, que não estão na malha fina”, fantasiou. ”Também privilegiamos as restituições menores, que se supõe que sejam de uma faixa salarial mais baixa”.

Por confundir a mudez que vem do espanto com o silêncio de quem consente, Mantega resolveu fingir na conversa com os jornalistas que acha estranho tanto barulho por nada.

”Não sei por que estão chamando a atenção para esta questão. Estamos agindo normalmente em relação a isso”.
Os tungados acham normal que o governo se comporte como o remediado metido a besta, sempre caprichando na pose de rico comprometida pelo paletó puído. Assim tem sido há quase sete anos.

Mas só um anormal de ofício pode querer que milhões de pagadores achem normal o calote que, segundo Mantega, foi aplicado para bancar o prejuízo causado por uma crise que, segundo Lula, não só acabou faz tempo como melhorou o Brasil.

É isso o que Mantega quer. É disso que Lula gosta.

E isso é o que jamais terão dos brasileiros que existem fora do rebanho.

A voz so povo...

Esses imbecís de plantão no desgoverno que nunca houve tão grande na história deste país tungam mais uma vez a população honesta que paga impostos (mais da conta, como diz lá o mineirim)…

Eu quero minha restituição, bando de ladrões !..

Pago meus impostos em dia, nunca soneguei, nunca fiz castelos, nuca carreguei dólar na cueca, nunca comprei deputado, nunca usei caixa dois, etc, etc…

Sou um cidadão brasileiro lesado no mais comezinho direito… ter de volta o dinheiro que pagou a mais ao fisco !..

Não quero saber de correção por selic nem de investimento nesse tesouro bichado… usando uma expressão bem popular:

Quero o meu de volta, bando de vigaristas !

ze mané do recife

O pacto que manteve o presidente meirelles na função por todo o governo lula, incluía uma condição: que o ministro-hortelino-trocaletra não fizesse declarações sem consultar o verdadeiro condutor da economia.

O acordo teve o aval do presidente-mixaria, mas tenho a impressão que já está chegando a hora de ninguém servir café quente pro medíocre, até a ministra-fé-demais anda assumindo posições em relação à candidatura do midnight-cowboy da iracema que contrariam a estratégia do nove-dedos.

Desobediência de filha mimada, com apoio do algoz-dos-velhinhos e presidente da petelhada…

Esse ítalo-petista mantega é um descompensado, sofreu algum acidente parecido com o do felipe massa, só que não se tratou…

Tem uma avaria no frontal que só ela explica as ausências do macarrônico economista, que não é capaz de acertar uma única projeção do pib, pra cima ou pra baixo.

Na entrevista de hoje já afirmou que tem gente querendo aumentar a taxa selic - o alguém é o seu alter ego, que com os ajustes da economia e mão-de-ferro no banco central, deixou o idiota olhando o tempo pela varanda do ministério, desde que assumiu - e revela que está sem caixa pra pagar a restituição do imposto de renda, que já tungou dos contribuintes, gastou todo e não consegue repor no caixa do tesouro.

É só quebrar aquele porquinho de onde sai dinheiro pro mst, pros parceiros-bananeiros da américa latina, bolívia, equador, paraguai e pro fmi, e devolver o dinheiro pros donos.

Se juntar os alunos sacaneados pela transferência das provas do enem com os contribuintes que não vão receber a restituição, dão uns seis a sete milhões, provavelmente eleitores…

A ministra-fé-demais arrumou trabalho pra uns dois meses, vai ter que negar mais do que tudo que já negou até hoje como mãe-do-pac…

f tavares

1 comentários:

Anônimo disse...

Estes caras são desonestos e BANDIDOS...Sim, desde que chegaram ao PODER, tudo que provaram até agora é o desespero para enriquecerem rapidamente