Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de março de 2008

VOCÊ SE LEMBRA DA CPI DOS BINGOS? E DOS ASSESSORES DO PALOCCI? E DO FINANCIMENTO DA CAMPANHA DO LULA?

Manchete do Globo de hoje:
GOVERNO VOLTA A DISCUTIR A LIBERAÇÃO DOS BINGOS!
Lula dá sinal verde a debate!

Elementar... meu caro Watson...! Leia aqui!


"PESSIMISMO DA INTELIGÊNCIA... OTIMISMO DA VONTADE!"

A identidade da esquerda!

1. Os impasses da esquerda e a malandragem da direita criam um espaço peculiar - :.....nem esquerda nem direita souberam ocupar e manter esse lugar , vide Jânio e Collor . Esse é um espaço que vem crescendo no vácuo da fragilidade institucional brasileira, e ocupado agora pelo Lula ...que montou uma base heterogênea para governar - que por vezes o impede de governar - e engloba democratas , liberais, conservadores , populistas e até socialistas.

2. Para não se perder nesse ambiente a esquerda deve se recordar do princípio gramsciano: "pessimismo da inteligência, otimismo da vontade". A discussão empobreceu , a resignação se expande, e o espírito questionador está anêmico.

3. A esquerda tem consciência desse drama e o enfrenta procurando não morrer. Quer mudar sem encerrar a luta e sem morrer. Conclui esclarecendo - o que entende por esquerda - hoje - ...são espíritos críticos que propõe alternativas aos malefícios que a desigualdade social acarreta para a humanidade . Seriam especialistas na luta contra a injustiça e na arte da sobrevivência.
Resumo de artigo de Leandro Konder no JB de sábado }

Ex-Blog do Cesar Maia
24/03/2008

0 comentários: