
Partido teria se beneficiado de desvio milionário de cooperados
O deputado Duarte Nogueira (SP) classificou como "extremamente séria" a denúncia do Jornal da Band de que uma cooperativa habitacional criada pelo deputado petista Ricardo Berzoini (SP) em 1996 - a Bancoop - foi usada para abastecer o cofre do Partido dos Trabalhadores e financiar ilegalmente campanhas de petistas."O fato merece uma ação enérgica e imediata do Ministério Público. Pela vultosidade dos recursos e pelo caráter de flagrante ilegalidade, essa história tem de ser passada a limpo sem demora", afirmou.
ARTIMANHAS
Um empreiteiro ouvido pela reportagem da emissora declarou que emitiu diversas notas fiscais frias, a pedido da Bancoop, para justificar serviços nunca realizados.
Segundo a reportagem, veiculada na noite de ontem, o próprio presidente Lula, durante o pleito de 2002, e a atual ministra Marta Suplicy, candidata do partido à Prefeitura de São Paulo em 2004, se beneficiaram do esquema.
"Não é a primeira vez que a legenda de Lula se vale de subterfúgios e jogos contábeis para suas artimanhas. Caso a denúncia se concretize, será a confirmação de um lamentável padrão, que eclodiu antes no mensalão", disse o tucano.
Pannunzio destacou que aguarda apuração aprofundada do episódio e lembrou o dossiê contra tucanos, também atribuído a Berzoini.
Na ocasião, o então presidente interino do PT foi acusado de comandar o grupo dos "aloprados", responsáveis pela elaboração de um documento falso com informações contra candidatos do PSDB nas eleições de 2006.
Fonte: Agência Tucana
Foi através dessa cooperativa que o presiMentiroso comprou a sua mansão ou apartamento milionário?
Sueli Guerra
4 comentários:
Na foto citada nesta materia, vemos um empreendimento bancoop no GUARUJA, aonde senhor LULA DA SILVA tem a cobertura triplex, quantos outros companheiros tambem tem seu apto por la ? aposto que diversos sindicalistas, companheiros, etc tambem tem unidades por la, como estao pagando?
Isso já vem acontecendo faz tempo..esperamos agora que com tamanha divulgação algo aconteça e aqueles que são amendrontados por Sr. Vaccari , Sr. Manolo e corja sejam punidos...não é possível que não tenhamos justiça nesse pais....e sabem o pior eles usam o dinheiro (dos próprios cooperados), para pagar grandes escritórios de advocacia para se defender....D'urso conhecem?
Esse caso demonstra duas coisas preocupantes. A primeira é ver que o partido "dominante" utiliza de inúmeros subterfugios para a captação de recursos para as suas campanhas políticas e outras coisitas más (dossiês, propinas e etc). A outra e ver que o sistema Cooperativo nacional é terra de ninguém, pois não existem orgãos fiscalizadores de suas atividades. Entendo que as cooperativas deveriam ser submetidas, no caso especifico da bancoop, a fiscalização da CEF, Banco Central e Receita Federal. Como ninguém fiscaliza nada no que se refere as cooperativas, cada uma faz o que bem entender com o dinheiro do trabalhador.
Lamentável!
Caso Bancoop é mais um lado da face feia do PT, Sindicato dos Bancários e CUT.
Até quando esses larápios travestidos de trabalhadores continuarão impunes???
Está mais do que na hora de se fazer justiça neste país e botar na cadeia essa turma toda que engana, que rouba e passa sempre prá trás o trabalhador.
Postar um comentário