Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de março de 2008

Aleluia compara ´dossiê Dilma` à quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo

O vice-presidente do Democratas, deputado José Carlos Aleluia (BA), declarou nesta sexta-feira que a revelação de dados sigilosos do governo FHC pelo gabinete da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é tão grave quanto a quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, que levou à demissão do ministro da Fazenda Antônio Palocci.

"A discussão dentro do governo se é um dossiê ou apenas um levantamento de dados é irrelevante. O certo é que se cometou um crime. Que, de resto, tem sido hábito na era Lula, haja vista os precedentes envolvendo agentes do governo, o que é mais grave, pessoas da intimidade do presidente da República", disse Aleluia.

Para o líder democrata, a "arrogância" do presidente Lula, ao desafiar o Ministério Público, a Polícia Federal e até o Supremo Tribunal Federal, quando defende ostensivamente aliados envolvidos em corrupção, acaba por estimular ações espúrias de auxiliares.

"A Casa Civil pela segunda vez se envolve em escândalos no governo Lula. Primeiro, quando ainda ministro o ex-deputado José Dirceu, com o episódio do mensalão, cuja denúncia veio a público depois que o braço direito do ministro Dirceu, Waldomiro Diniz, foi flagrado pedindo propina a um ´bicheiro`.

E agora, sob o comando de dona Dilma Rousseff, exaltada por Lula como capitã do time, a Pasta constrói um dossiê contra o presidente Fernando Henrique Cardoso, com o claro objetivo de chantagear a oposição", observou Aleluia.

Para Aleluia, o presidente Lula acha que pode tudo.

"Lula está equivocado. Provavelmente a intimidade com gente como Hugo Chávez o leva a proceder de forma tão acintosa contra as instituições.

Lula agride a consciência nacional ao defender figuras como Severino Cavalcanti e outros
aloprados.

Que Lula não se dê ao respeito é aceitável. É um direito docidadão Luiz Inácio Lula da Silva não se respeitar. Mas o presidente da República tem que respeitar a liturgia do cargo.

Tem que respeitar os brasileiros sérios, que trabalham e pagam impostos para ter um país mais justo e ético", afirmou Aleluia.

0 comentários: