Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de março de 2008

Lutem, covardes...

Ou seja: a reunião de hoje foi mais do que frutífera, na medida em que pode ser frutífera uma CPI realizada em total desequilíbrio de forças.

Por isso, fica incompreensível a chorosa decisão da senadora Marisa Serrano de adiar a reunião prevista para amanhã, na qual seriam ouvidos o ministro da Pesca e o ministro do Esporte.

A senadora justificou o cancelamento com uma declaração bem pessoal: se disse frustrada por não conseguir fazer as coisas que ela sabe que deveriam ser feitas.

Me parece que o problema da senadora é um pouco diferente. Ela é que não quer fazer a única coisa que, na atual conjuntura, pode e deve ser feita na CPMI dos Cartões: armar o circo e armazenar munição para embates futuros.

Não sei se lhe falta estômago, se ela teme macular sua carreira política com jogo tão baixo ou se, sabe-se lá, evita acumular carma negativo para vidas futuras.

O que sei é que cabe a ela, enquanto membro mais importante da oposição naquela CPMI, desempenhar este papel nada bonito - mas absolutamente necessário. Se a senadora não se sente apta a tanto, que peça pra sair.Leia mais.

0 comentários: