Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Entrevista: conhecimento e entendimento...2

Entrevista: DALVA AGNE LYNH

3- Alguns esoteristas dizem que o Sr. Lula seria uma reencarnação de Napoleão, de Getúlio , enfim, existe isto? Por que Lula não consegue ser Lula e não outro personagem? Como você vê esta embromação?

Resposta: Buscar razões para o canalhismo atribuindo-o a alguma espécie de genética social ou espiritual faz parte da ignorância da humanidade. Cada homem nasce com seu próprio cabedal de qualidades e falhas, e a maneira como age, através de suas escolhas, depende das circunstâncias e condições sob as quais foi criado. Quer dizer, cada um se torna herói ou canalha através de suas próprias escolhas, ainda que traga uma bagagem genética inerente, e tenha crescido sob estas ou aquelas condições.

Não tenho a mínima idéia se Lula é reencarnação deste ou daquele. O que sei é que ele está aqui agora mesmo, ele é ele e não Napoleão ou Getúlio, e sua forma de canalhice não tem nada a ver com nenhum dos dois. Lula é um produto nacional. Afinal, Getúlio, sendo gaúcho, tinha uma bagagem européia muito grande. A canalhice de Lula, entretanto, é a mesmíssima do sujeito que joga lixo no rio, faz xixi no corredor do metrô e enfia o shampoo no bolso e sai sem pagar porque "ninguém está vendo e o dono da loja é rico".

Lula é aquilo que todo pobre e ignorante mais almeja - chegar ao topo sem estudar, sem trabalhar, apenas com uma boa lábia. Lula é o "jogo de cintura" elevado ao grau de perfeição. Para dizer a verdade - nem Getúlio nem Napoleão conseguiram tal façanha.


4- Qual o conselho que você daria aos esoteristas que amam o comunismo, ou pior,
os que aceitam este governo porque acham-no diabolicamente divino?

Resposta: Só se dá conselho a quem os quer. Além disto, para quem ainda vê o comunismo com os rosados óculos do romantismo do século passado, não há como tentar mostrar a realidade.

"Não me confunda com os fatos! Minha mente está feita." - é a posição do comunista. De nada serve mostrar uma Cuba destruída por décadas de comunismo; uma Rússia cuja economia está se levantando pela força da máfia, já que o comunismo corroeu todas as suas reservas; uma China que, aos poucos, abandona os padrões comunistas para se abrir ao ocidente, talvez por temer um fim como o da Rússia.

Não - o jovem brasileiro ainda gruda aquela foto de Che Guevara na parede de seu quarto, e sonha com as glórias de um regime político o qual, segundo os fatos que ele se recusa a ver, leva apenas à miséria, à falta de progresso e à ignorância. Não vejo solução alguma enquanto professores, pastores, padres, pais, chefes, todos eles bombardeiam a mente do jovem com idéias descabeladas de uma sociedade utópica, na qual ele pode prosperar e realizar-se apenas se aperfeiçoar-se no... "jogo de cintura".

enviada por Gracias

0 comentários: