Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Deu no Blog do Reinaldo Azevedo

PSDB reage a dossiê noticiado por VEJA
e quer abrir contas de Lula

Em reação à divulgação de um dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de sua mulher, Ruth, e de ministros do governo tucano, o PSDB decidiu insistir na quebra dos sigilos dos cartões corporativos usados para despesas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Marisa Letícia e até da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A revista Veja afirma que FHC e seus parentes tiveram os gastos investigados pelo Planalto. As informações seriam usadas para constranger oposicionistas da CPI dos Cartões, se insistissem na quebra de sigilo das despesas do presidente Lula e sua família

Entre mais de 140 requerimentos que aguardam votação na CPI, vários referem-se à abertura dos gastos sigilosos da Presidência da República. Ontem, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que “a Abin não deve virar escoadouro de dinheiro sujo” e defendeu que a maior parte das despesas da agência seja encaminhada à CPI.

O líder tucano quer que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, ao qual a Abin está subordinada, aponte em sessão secreta da CPI os gastos que, de fato, não devem ser tornados públicos. Atualmente, todas as despesas da Abin com cartão corporativo estão na rubrica de gastos sigilosos. Aqui.

Por Luciana Nunes Leal, na Folha:
Assinante lê mais aqui

0 comentários: