Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de março de 2008

PSDB pede para Procuradoria investigar Dilma por vazamento de suposto dossiê anti-FHC

O PSDB protocolou nesta quarta-feira representação na PGR (Procuradoria Geral da República) com o pedido de investigação do suposto dossiê que teria sido montado pelo Palácio do Planalto com informações sigilosas da gestão Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com os cartões corporativos.

No pedido, os tucanos alegam que a confirmação do suposto dossiê e vazamento de informações significa que o governo cometeu uma série de ilícitos.
Os tucanos afirmam que a reportagem publicada pela revista "Veja", com trechos do suposto dossiê, "é de suma gravidade porque retrata o deliberado vazamento de informações governamentais que o próprio governo federal classifica como sigilosas". Na avaliação do PSDB, as informações foram vazadas por pessoas que tinham acesso ao banco de dados da Presidência da República com registros sobre os gastos sigilosos dos cartões.

"As informações foram vazadas por elementos com acesso a órgãos da Casa Civil da Presidência da República, muito provavelmente detentores de cargos públicos naquela pasta de assessoramento imediato do Presidente da República", diz a representação.

O partido pede que a PGR apure o vazamento das informações, o tratamento "oportunista" do dossiê diante da disputa política entre governo e oposição na CPI dos Cartões Corporativos, além da identificação pública de agentes de inteligência que teriam participado da ação.

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online
Leia a denúncia aqui.

0 comentários: