Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de março de 2008

Demita quem fez isso. Puna quem fez isso. FHC

"Eu não creio que ela tenha telefonado pra Ruth [Cardoso] pra enganar a Ruth. Ela deve ter sido enganada. Agora, corresponde mostrar que foi enganada. Demita quem fez isso. Puna quem fez isso. [...] Eu demitiria quem fez [o dossiê]", afirmou FHC, sobre o fato de Dilma ter ligado para a ex-primeira-dama para negar que a Casa Civil tenha elaborado o suposto dossiê.

Reportagem publicada nesta sexta-feira na Folha revela que a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito da ministra, foi responsável pela ordem para elaborar e organizar um dossiê com todas as despesas da gestão tucana.

Dilma admitiu hoje que Erenice é responsável pela parte administrativa da Casa Civil e que ela disse a verdade à reportagem da Folha quando afirmou que se tratava apenas de um "banco de dados".

FHC disse que Dilma foi gentil ao telefonar pra Ruth e ressaltou que a ex-primeira-dama ficou "irritada e indignada" com a revelação de que a ordem partiu da secretária-executiva. "É um desrespeito à ela e à primeira-dama do Brasil. As instituições estão sendo corroídas por essas questões como se a primeira-dama estivesse lá pra usufruir pessoalmente [do dinheiro público]", afirmou.

Na avaliação do ex-presidente, os gastos divulgados são uma "bobageira", o que para ele é grave porque transforma os gastos correntes dos palácios em pessoais.

"É uma espécie de guerra suja. Isso é ruim não só pessoalmente pra mim nem pra Ruth mas para as instituições, porque parece que a Presidência da República vira uma coisinha", disse.

Durante a entrevista, FHC também negou que existam gastos sigilosos na Presidência da República. "Isso é uma mentira", afirmou.

0 comentários: