Reportagem publicada nesta sexta-feira na Folha revela que a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito da ministra, foi responsável pela ordem para elaborar e organizar um dossiê com todas as despesas da gestão tucana.
Dilma admitiu hoje que Erenice é responsável pela parte administrativa da Casa Civil e que ela disse a verdade à reportagem da Folha quando afirmou que se tratava apenas de um "banco de dados".
FHC disse que Dilma foi gentil ao telefonar pra Ruth e ressaltou que a ex-primeira-dama ficou "irritada e indignada" com a revelação de que a ordem partiu da secretária-executiva. "É um desrespeito à ela e à primeira-dama do Brasil. As instituições estão sendo corroídas por essas questões como se a primeira-dama estivesse lá pra usufruir pessoalmente [do dinheiro público]", afirmou.
Na avaliação do ex-presidente, os gastos divulgados são uma "bobageira", o que para ele é grave porque transforma os gastos correntes dos palácios em pessoais.
"É uma espécie de guerra suja. Isso é ruim não só pessoalmente pra mim nem pra Ruth mas para as instituições, porque parece que a Presidência da República vira uma coisinha", disse.
0 comentários:
Postar um comentário