Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de setembro de 2010

DILMA DEVE EXPLICAÇÕES

 
Postado pelo Coturno Noturno blog
 
O PSDB vai protocolar nesta segunda-feira um requerimento para que a ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, dê explicações à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sobre as novas denúncias de propina dentro da Casa Civil.
 
 A oposição estuda ainda a possibilidade de convocar, assim que os trabalhos sejam retomados no Congresso, após as eleições de 3 de outubro, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os casos de corrupção na Casa Civil. Na mira estarão Dilma e sua sucessora, Erenice Guerra.
 
 Nesta semana, VEJA revela que funcionários da Casa Civil receberam em julho de 2009 - quando Dilma era ministra, portanto - propina por ter ajudado a azeitar a compra do medicamento Tamiflu, usado para conter uma epidemia de gripe H1N1 no país. Vinícius de Oliveira Castro, ex-sócio do filho de Erenice, recebeu 200 000 reais em dinheiro vivo em sua sala, a metros do gabinete da ministra-chefe da Casa Civil. O dinheiro estava em um envelope pardo dentro de sua gaveta.
 
 O vice-líder do PSDB no Senado, senador Alvaro Dias, que já havia requerido à Procuradoria Geral da República semana passada uma investigação do Ministério Público sobre o caso de tráfico de influência, deve anexar ao documento as novas denúncias.
"É um lamaçal tão nojento que a indignação não pode ficar contida. A reação tem de ser do tamanho do crime. Em matéria de escárnio, esse caso supera o mensalão. Aconteceu nas barbas de Lula, na barra da saia de Dilma", disse Dias ao site de VEJA.
 
Os tucanos haviam pedido na semana passada a convocação de Erenice para depor na CCJ. "Agora queremos ouvir Dilma. Queremos saber como pode ela não enxergar um propinoduto a sua frente. Ela tem de dar explicações. Não pode falar só quando o filho é bonito", disse o senador. "Se Dilma tivesse dignidade, renunciaria a sua candidatura. É difícil imaginar pessoas de bem votando em uma candidata desse governo."
 
COMENTÁRIO
Na eventual hipótese de Dilma vencer as eleições, não seria ela uma forte candidata ao "impedimento"?  E agora? Teríamos o que "TEMER" duplamente? Como pode a candidatura de DILMA não ser impugnada com tantas evidencias de corrupção à porta de seu gabinete? Peço que me respondam o TRE, a OAB e o MINISTÉRIO PÚBLICO.
O editor
 

0 comentários: