Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dilma precisa ser investigada

Paulo Bornhausen via Twitter

Dilma deve ser investigada.

Se sabia da corrupção da Erenice é conivente.

Se não sabia é incompetente.

Certeza: para Presidente não serve!



É por isso que o Lula quer extirpar o DEM.

O DEM faz oposição sem medo.


Nota Oficial:

A ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem que ser investigada pelos escândalos protagonizados por sua sucessora no cargo, Erenice Guerra.

Os fatos denunciados com provas incontestáveis ocorreram quando a ex-ministra estava no comando do mais importante órgão do Poder Executivo, abaixo apenas da Presidência da República.

É muito importante frisar que não estou falando da candidata Dilma Rousseff.

Erenice Guerra galgou – numa velocidade extraordinária - os mais importantes cargos da República levada pelas mãos de sua ex-chefe.

Dilma é culpada ou por conivência ou por omissão.

Todo o Brasil está pasmo com o que se transformou a Casa Civil nos últimos sete anos e oito meses.

O principal órgão de assessoramento do presidente da República, constitucionalmente responsável pela filtragem dos atos do chefe do Executivo, foi tomado de assalto primeiro por José Dirceu e, agora, por Erenice Guerra.

Dilma Rousseff poderia se vangloriar de ser um hiato entre os dois períodos citados, não fosse ela a responsável pela nomeação de Erenice Guerra como sua secretária-Executiva, praticamente a vice-ministra, e, depois, pela indicação da mesma Erenice para ser sua substituta.

E a relação demasiadamente íntima entre as duas fez com que analistas políticos vissem Erenice Guerra com posto de relevância em um eventual governo Dilma.

As denúncias são sérias e a demissão de Erenice Guerra só comprova isso.

Demissão, aliás, que não foi espontânea, e sim provocada pelo Presidente da República, que não surpreende por ser uma prática rotineira neste governo federal.

O clamor pela moralidade, pela rápida investigação dos responsáveis pelos fatos envolvendo Erenice Guerra e sua antecessora e criadora, deve ser ouvido pelo Ministério Público.

A Polícia Federal, que se dizia impedida de investigar a já também ex-ministra Chefe da Casa Civil, agora pode fazê-lo.

A Procuradoria Geral da República tem representação por mim assinada pedindo a apuração de tudo.

Os novos fatos de tráfico de influência praticado por familiares de Erenice Guerra, revelados nesta quinta-feira, 16/09, a demissão de Erenice e o silêncio da ex-ministra Dilma Rousseff justificam e exigem a instauração imediata de inquérito.

Essas providências urgem não por causa das eleições. Mas para defender o país, o Estado, enfim, a Nação brasileira.

Paulo Bornhausen
Líder dos Democratas na Câmara dos Deputados

0 comentários: