Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Briga de sócios fez empresário delatar Erenice


Briga de sócios fez empresário delatar Erenice
A briga pelo controle da empresa de cargas Master Top Airlines (MTA) pode explicar por que Fabio Baracat decidiu revelar o envolvimento da ministra Erenice Guerra (Casa Civil) e do filho dela, Israel, no negócio de R$ 59,8 milhões da empresa com os Correios.

Fortalecido com o êxito do contrato que negociou, Baracat adquiriu dois aviões no exterior para reforçar a frota de DC-10 da MTA, a fim de atender os Correios.

Afastamento

Baracat foi afastado pelo sócio Alfonso Reis, argentino que controla a MTA através da americana Centurion, o que é vedado na lei brasileira.

Reintegração

Desde que foi afastado da MTA, Fabio Baracat iniciou uma luta judicial para ser reintegrado à empresa e receber indenização por dano moral.

Coisa de amigo
Alfonso Reis mora nos EUA. Esteve em Brasília para a posse do amigo Arthur Rodrigues Silva na diretoria de Operações dos Correios.

Relações estreitas

O coronel-aviador Arthur Rodrigues trabalhava para a MTA até ser confirmado por Erenice Guerra no cargo diretor de Operações da ECT.

Denúncia de Baracat foi gravada na quinta, 9


As revelações do empresário Fabio Baracat sobre como conseguiu fechar um contrato de R$ 59,8 milhões, com a ajuda da ministra Erenice Guerra e do filho dela, foram prestadas – gravadas – ao repórter Diego Escosteguy, de Veja, na quinta-feira (9) pela manhã.

Baracat falou à revista em São Paulo, nas imediações do aeroporto de Congonhas. No mesmo dia da entrevista, ele embarcou para a Europa.

Contrato-filé

Fabio Baracat foi afastado da MTA após obter o contrato de carga de Brasília para Salvador e Recife, e de Viracopos (SP) para Manaus

Cláudio Humberto


14/09/2010

1 comentários:

Anônimo disse...

Seria interessante levantar a ficha deste coronel avuador. Tudo indica que se trata de mais um militar melancia (verde por fora, vermelho por dentro). Infelizmente, tá tudo dominado!!