Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de setembro de 2009

Tudo que eu queria era saber por quê... 3


Parte 3


Na realidade, Lula é um mitomaníaco

 no Alerta Total
Por Jorge Serrão

Doença gravíssima, a mitomania é a tendência patológica mais ou menos voluntária e consciente para a mentira.

A literatura psiquiátrica ensina que o mitômano sempre sabe no fundo que o que ele diz não é totalmente verdadeiro.

Mas ele também sabe que isso se torna verdadeiro, pelo menos na sua cabeça, para que lhe garanta um equilíbrio interior suficiente.

O político mitomaníaco dificilmente tem cura.

A politicagem viabiliza seu mundo de ilusões, falsas promessas e “verdades” subjetivas.

Se o mitômaníaco cai no gosto popular, via processos de marketagem ou propaganda intensivos, se transforma em um fenômeno de massas.

Lula é precisamente este
engodo mitomaníaco.



Só que com um agravante: o mentiroso é sustentado pelo esquema de poder da Oligarquia Financeira Transnacional.


Festinha no Waldorf-Astoria Hotel, em Nova York.


Os donos do mundo fazem festinha para ele nesta segunda-feira, às 19h 30min, seguida de jantar, às 20h 15min, no monumental no Waldorf-Astoria Hotel, em Nova York. 


O Brazil Institute - órgão criado pelo Woodrow Wilson International Center for Scholars do Smithsonian Institution -, homenageia o entreguista Luiz Inácio Lula da Silva.

O regabofe será comandado pelos presidentes do Grupo EBX, Eike Batista, e do ExxonMobil, Rex W. Tillerson, além dos co-presidentes do Brazil Institute, Alain J. P. Belda, e embaixador Anthony Harrington, entre outras autoridades.

Talvez a homenagem a Lula e sua popularidade sejam explicadas, perfeitamente, pelo enredo da famosa 
musiquinha^“Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto De Você”, super-bem-interpretada pelos forrozeiros do Batom na Cueca.


A letra da composição de Dorgival Dantas vale uma profunda reflexão.

Basta interpretá-la nas entrelinhas, associando-a ao nosso contexto político. Leia e interprete o original da composição:

Você não vale nada,
Mas eu gosto de você!
Você não vale nada,
Mas eu gosto de você!
Tudo que eu queria
Era saber porquê?!?
Tudo que eu queria
Era saber porquê?!?

Você brincou comigo,
Bagunçou a minha vida.
E esse meu sofrimento
Não tem explicação.
Já fiz de quase tudo tentando te esquecer.
Vendo a hora morrer
Não posso me acabar na mão.
Seu sangue é de barata,
A boca é de vampiro.
Um dia eu lhe tiro
De vez meu coração.
Aí não mais te quero
Amor não dê ouvidos
Por favor me perdoa
Tô morrendo de paixão...

Eu quero ver você sofrer
Só pra deixar de ser ruim
Eu vou fazer você chorar, se humilhar
Ficar correndo atrás de mim....(2x)

Você não vale nada,
Mas eu gosto de você!
Você não vale nada,
Mas eu gosto de você!
Tudo que eu queria
Era saber porquê?!?
Tudo que eu queria
Era saber porquê?!?


Quem quiser ler e ouvir, vá no YouTube: Aqui.


A popular canção – que foi tema da Norminha tradidora da recente novela das nove global - é perfeita para mostrar a relação da maioria do eleitorado brasileiro com os políticos que ajuda a eleger de dois em dois anos.

O político pode não valer nada. Mas o eleitor gosta dele.

E o eleitor midiotizado, ainda pergunta a si mesmo:

“Tudo que eu queria é saber por quê”.

Como a preguiça mental não deixa responder ao porquê, o sujeito segue apostando em quem não vale nada.

É por isso que mau gosto não se discute. Lamenta-se!
 

Mas em vez de lamuriar, recomendo a leitura do artigo de Alberto Carlos de Almeida: A longa permanência no poder.

O pesquisador fala da inadequação do discurso da oposição para um contexto político e social.

Segundo ele, oposição fica por longos anos defendendo aquilo em que acredita, mas não necessariamente é o que conquista o voto da maioria.


0 comentários: