Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de setembro de 2009

Micheletti diz que pode renunciar, mas não entrega poder a Zelaya

Presidente de fato de Honduras concedeu entrevista nesta sexta-feira (25)
Micheletti afirma que solução é o país escolher um novo presidente.
Rafael Coimbra
Da Globo News



Se depender das palavras de Roberto Micheletti, que comanda Honduras desde a queda do então presidente Manuel Zelaya, o caminho para a solução da crise no país vai ser longo e difícil.

Segundo ele, a melhor solução é o país escolher um novo presidente. Micheletti afirmou que está disposto a renunciar, mas descartou completamente a volta de Zelaya, que permanece sitiado na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, ao poder.

Em entrevista coletiva, Micheletti falou nesta sexta-feira (25), sobre as dificuldades econômicas que Honduras vem enfrentando, com o boicote comercial de vários países. O presidente de fato disse que já passou por situações piores e que vai conseguir sair de mais essa.

Micheletti comentou ainda o cerco à Embaixada brasileira. Segundo ele, o governo está apenas garantindo a vida das pessoas que estão lá, e também protegendo os que moram perto do prédio.

O presidente de fato também bateu duro em Hugo Chávez. Chamou o líder venezuelano de “ditador”, e disse que Chávez insultou Honduras.

No fim da entrevista, perguntado por qual motivo os jornalistas brasileiros não podem entrar na Embaixada, Micheletti foi evasivo. Disse que dependia apenas de uma autorização do governo brasileiro. Mas ao ser informado que os brasileiros não precisam de uma autorização especial para isso, ele encerrou rapidamente a entrevista.

0 comentários: