Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Resposta a um Bolivariano - Parte 5

Resposta a um Bolivariano
Parte 5

Por Gerhard Erich Boehme


(O Tratado de Versalhes (1919) foi um tratado de paz assinado pelas potências europeias que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial)


Voltando ao tema central, com o início do nacional-socialismo, uma força que passou a ser reconhecida como antagônica ao socialismo, melhor, internacional-socialismo, este que tanto infernizava a sociedade alemã, dentro de uma realidade em que o mundo passava por uma grave crise mundial (1929), sem contar o passivo econômico do Tratado de Versalhes,  houve por parte da sociedade alemã uma profunda aversão a tudo que vinha contra os ideais de um pan-germanismo, inicialmente com a “hostilização” e até mesmo perseguição de liberais, socialistas e outras influências políticas, se estendeu, e com razão, também no campo étnico, o que foi então usado como forte argumento pelos nacionais-socialistas.

Eram perseguidos indistintamente ciganos, judeus e eslavos, com o tempo esta perseguição se concentrou contra os judeus, utilizados pelos nacional-socialistas como o inimigo comum.




Tal qual os hoje internacional-socialistas brasileiros, quando citam o neoliberalismo ou a "dna. Zelitte", sem entenderem o que significam.

Lá como aqui, também se promoveram as lutas de classes, lá o Estado transformou as grandes empresas em verdadeiras empresas para-estatais, como ocorre no Brasil com os Bancos.

Aqui o fator étnico é usado para separar brasileiros, mas visando o apoio político-ideológico, lá foi também utilizado para fazer distinções entre os alemães e função de suas descendências ou religião.

O propósito foi o mesmo, tornar o povo massa de manobra e destruir lideranças.

As similaridades são muitas, e quando nos afastamos ou não entendemos o princípio da subsidiariedade e a importância da defesa da liberdade e da democracia, mais nos aproximamos de um cenário onde as diferenças entre um Foro San Pablo, com os regimes totalitários de então deixam de existir.

Resta saber quais os resultados que irão produzir.



É importante que se saiba o que de fato estamos a defender, a democracia ou a oclocracia?

0 comentários: