Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Resposta a um Bolivariano - Parte 4



Resposta a um Bolivariano
Parte 4
Por Gerhard Erich Boehme

SA: STURMABTEILUNG (Divisão de Assalto), nome secundário STURMTRUPPEN (Tropas de Assalto) ou BRAUNHEMDEN (Camisas Pardas), uma organização paramilitar, cujos métodos de intimidação violenta jogavam um papel importante no surgimento de Adolf Hitler ao poder.

A SA foi fundada por Hitler em 1921.

Tirou os seus primeiros membros largamente dos Freikorps (Corporações Livres), grupos armados de flibusteiros, compostos largamente de ex-soldados que combatiam esquerdistas nas ruas nos primeiros dias da República de Weimar. Usavam uniformes pardos à moda dos Fascistas de Camisas Pretas de Mussolini na Itália. 


Protegeram reuniões do Partido, marchavam em comícios nazistas e assaltavam fisicamente oponentes políticos, os gritos de “Morte à Escória Vermelha”. Depois da falha do Putsch (Golpe) de Adolf Hitler em München em 1923, a SA foi reorganizada em 1925, resumindo logo a seu modo violento e intimidando eleitores em eleições nacionais e locais.

A pa
rtir do janeiro de 1931, era encabeçada por Ernst Röhm, que nutria noções anti-comunistas radicais, sonhando de estabelecer a SA para a força militar principal da Alemanha. Sob Röhm, os membros da SA, afluindo das fileiras dos desempregados da Grande Depressão – Crise de 1929, cresceram a talvez 2.000.000 - vinte vezes o tamanho do exército regular - no tempo em que Adolf Hitler chegou ao poder em 1933.


E o que vemos hoje no Brasil, o potencial braço armado dos PTistas, recebendo fartos recursos do Partido/EStado/Governo em detrimento das entidades que deveriam focar a defesa naciona, a justiça e a prevenção aos crimes e a desordem pública. Além de receber fartos recursos, recebe apoio internacional, em especial recursos das FARC e demais entidades formadas pelo Foro San Pablo.

No início do regime nacional-socialista, a SA efetuou violências de rua contra oponentes dos nazistas, contra os liberais e os socialistas, judeus em especial. Era vista com suspeito pelo exército regular e pelos ricos industriais.


Contra os expressos desejos de Adolf Hitler, houve a pressão para se fundir o exército regular com a SA sob a sua própria liderança. Em 30 de junho de 1934, na Noite das Longas Facas (die Nacht der Langen Messer), Ernest Röhm e dúzias dos líderes da SA foram sumariamente executados pelas forças da SS. A SA, reduzida em força, foi encarregada, a partir de 1939, de treinar as reservas para unidades de defesa da Alemanha.
 

A SS - Schutzstaffel, ou SS, foi uma organização paramilitar ligada ao partido nacional-socialista alemão e foi criada inicialmente como um grupo de proteção ao próprio Hitler.




Não nos damos conta da invasão dos poderes que assim destroi a nossa frágil rés-publica, desmoralizada desde sua criação depois de um período imperial que nos legou uma verdadeira nação, os quais agora oPTam por destruir e fragmentar.

continua no post abaixo

0 comentários: