Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Brasileiros passando fome em Honduras....Alhowwww!!!! Crie vergonha na cara, Lula, Amorim!!!!

'Sobrevivemos à base de biscoitos', afirma diplomata

Orlando Sierra/AFP

São precárias, precaríssimas as condições impostas aos ocupantes da embaixada brasileira em Tegucigalpa.

Francisco Rezende Catunda, diplomata brasileiro, conta: "Sobrevivemos alguns dias à base de biscoitos, uma alimentação muito irregular...”

“...Hoje [quinta-feira, 24] devemos ter nossa primeira refeição normal. Não chego a dizer que passamos fome...”

“...Mas a situação é bastante precária. Não temos roupas, sabonetes ou toalhas. Muitos aqui têm obrigações familiares e precisariam sair. Estão sendo impedidos".

A embaixada encontra-se sob cerco dos militares leais ao governo golpista de Honduras desde segunda-feira (21).

Nesse dia, o presidente deposto Manuel Zelaya, seus familiares e sequazes se abancaram no prédio da embaixada brasileira.

O diplomata Catunda informa que, em dado momento, abrigaram-se sob o teto da representação diplomática do Brasil algo como 300 pessoas (!?!?!).

Nesta quinta (24), os hóspedes da embaixada são contados em cerca de 60 pessoas. É o que diz Celso Amorim.

O chanceler repassou o número em diálogo telefônico que manteve com o presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado, Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Em entrevista dada nos EUA, onde se encontra, Amorim disse que o Brasil não está “insuflando” a crise política em Honduras.

“Estamos tentando ter uma ação moderadora também", disse Amorim. Acha que a imprensa brasileira enxerga a coisa de forma enviesada.

"Muito da mídia brasileira diz que a volta do Zelaya criou uma crise. Mas a secretária de Estado [Hillary Clinton], o secretário-geral da OEA (José Miguel Insulza]...”

“...Todos eles viram isso como uma oportunidade para resolver o problema. Essa oportunidade, no caso, envolve riscos...”

“...Mas é uma oportunidade para que haja um diálogo, que é o que nós estamos querendo propiciar..."

“...Agora, para que haja um diálogo, é preciso que se abra o aeroporto, deixe que o avião chegue lá, uma missão da OEA chegue lá [...]”.

Nesta quinta, a propósito, o governo golpista de Honduras reabriu os aeroportos do país. 

0 comentários: