Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Caiado diz que havia como comprovar encontro entre Lina e Dilma



O líder da oposição na Câmara, Ronaldo Caiado (DEM-GO), apresentou aos jornalistas, nesta terça-feira, documentos sobre como funciona o sistema de identificação de visitantes do Palácio do Planalto, com o objetivo de comprovar que a segurança da Presidência tinha como identificar e armazenar dados sobre a visita da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, à ministra Dilma Rousseff.

"Esse documento (que ele afirma ter recebido por e-mail) mostra que o sistema do palácio é altamente sofisticado, que possui condições de identificar a placa do carro e cruzar informações das câmeras de segurança com os dados de identificação da portaria", explicou o deputado.

Além disso, segundo Caiado, o sistema também teria um software capaz de compactar os dados, de modo a guardá-los por muito tempo sem ocupar espaço.

"Eu não acredito que um sistema de segurança sofisticado como este, de um palácio que resguarda o presidente da República e as pessoas que o cercam, não tenha como armazenar as informações por mais de 30 dias", afirmou.

 Diario do Grande ABC

0 comentários: