Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de setembro de 2009

Lula quer garantir um candidato oficial no segundo turno. Mas quem?

O número 2 de Lula

Preocupado com a queda de Dilma Rousseff, o governo revê sua estratégia para 2010 e decide incentivar uma segunda candidatura chapa-branca – a do deputado Ciro Gomes
Otávio Cabral
                             

Fotos Sergio Dutti/AE

DIVISÃO DE TAREFAS
Dilma seguirá o roteiro de herdeira de Lula, enquanto Ciro se encarregará de atacar os tucanos: o compromisso fechado com o presidente é que não haja fogo amigo entre seus aliadosm Para o presidente Lula, eleger o sucessor em 2010 é uma obsessão. 

Ele é dono de índices espetaculares de aprovação, coleciona comendas mundo afora e está convicto de que a história do Brasil será dividida entre os períodos a.L. e d.L. – antes de Lula e depois de Lula.

A derrota nas urnas de um herdeiro político não cabe nesse currículo. 

Há mais de seis meses o presidente está em campanha apresentando nos palanques sua candidata, a ministra Dilma Rousseff. 

Até agora, porém, a fama de eficiente dela e a popularidade dele não têm se transformado em intenções de voto no volume esperado. 

O que parecia ser a receita correta para o continuísmo está se mostrando um fracasso na prática. 

Diante do quadro até agora desfavorável, Lula pôs em andamento um plano alternativo. 

O governo decidiu dividir as bênçãos da aprovação plebiscitária de Lula entre Dilma e um segundo nome identificado com a atual administração – o deputado Ciro Gomes, do PSB.
OBSESSÃO


Lula quer garantir um candidato oficial no segundo turno.

0 comentários: