Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RÉPLICA AO BERRO I


RÉPLICA AO BERRO
I
Este artigo é uma resposta para a  manifestação do Berro em sua carta à Nação, um abaixo-assinado de gente que quer transformar o país em uma ditadura civil fascista.
Não existe povo soberano quando mais de 70 % se encontra entregue a uma miséria cultural e educacional provocada por um projeto de Abertura Democrática que se mostrou uma vergonhosa fraude, culminando com um neoliberalismo de FHC que, no seu segundo mandato, abriu o caminho para que um calhorda estelionatário da política sonhasse com um projeto ditatorial de poder perpétuo.
Uma “soberania” fundamentada no suborno, na prevaricação e na corrupção desvairada, não passa de um covarde golpe nas nossas esperanças de vivermos em uma verdadeira democracia.
A nata da intelectualidade fascista aposta muito alto na vitória da candidata do mais sórdido político de nossa história para resgatar novamente o sonho do socialismo genocida, comandado por uma burguesia espúria formada por corruptos, covardes, bandidos, e corporativistas sórdidos.
O desastre eleitoral antevisto pelos bárbaros traidores do país não aconteceu, apesar do presidente ter feito do seu cargo um trampolim ilegal para colocar sua candidata no poder já no primeiro turno, com os Tribunais Eleitorais fazendo vista grossa para as grosseiras agressões à legislação vigente e à imoralidade de usar de forma escancarada a máquina do poder público em benefício da candidata Dilma.
Essa gente saudosa do socialismo genocida vive agora negando o óbvio: o aparelhamento do Estado que está virando um bunker do petismo, o assistencialismo que transforma a assistência social em um instrumento do suborno dos sem consciência crítica, e a formação de uma República Sindicalista, nascida no pântano comuno sindical de onde emergiram os de caráter apodrecido que estão transformando o poder público em um covil de bandidos.
Pois é terrorista Estela, não foi você que declarou que nem Jesus lhe tiraria a vitória no primeiro turno?

Vai repetir a mesma insanidade no segundo turno?
Apesar do suborno e das ameaças subliminares de um Estado que agride sempre que necessário as liberdades individuais, a candidata do Retirante Pinóquio vai ter que suar ainda muito a camisa para vencer o segundo turno.
Quantos milhões de “bolsa qualquer coisa” vão oferecer ainda mais para as vítimas da miséria educacional e cultural do país?
O que estará sentido um professor ou um policial da região sul-sudeste quando milhões de bolsistas lá do norte-nordeste ganham mais do que eles, mesmo sem trabalhar?
O que diz a sociedade quando 500 bolsistas-famílias são treinadas para ter suas carteiras assinadas e simplesmente recusam esse caminho por preferir o guarda chuva do Estado pago com o trabalho dos outros?
O que dizer daquele que pede para ser mandado embora do seu trabalho, pois vai ganhar mais nas costas dos idiotas e imbecis dos contribuintes?
O que mais vai ser oferecido aos esclarecidos canalhas, públicos e privados, para garantir, no segundo turno, a vitória do projeto de poder perpétuo chefiado por Lula, Dilma e Dirceu?
Seus ...! signatários dessa traição ao país, quem pode estar desacostumado com uma sociedade de direitos se depois do Regime Militar, especialmente durante o desgoverno petista, estamos perdendo sem parar o direito à saúde, à educação, à segurança pública e ao saneamento básico, se nossos amigos e entes queridos não podem mais sair de casa e garantir que voltam vivos?
Confundir assistencialismo pago pelo sangue, suor e lágrimas dos outros que trabalham e pagam impostos, como acesso a novos direitos, é uma imbecilidade sem tamanho. É uma grotesca mentira para os ignorantes acreditarem e aceitarem ser massa de manobra das oligarquias políticas apodrecidas e da nova burguesia petista que estão empurrando o país no abismo do atraso e da degeneração moral.
Geraldo Almendra
04/outubro/2010

0 comentários: