Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Em São Bernardo, Dilma não atingiu 50% dos votos válidos



Por Elizabeth Lopes
Estadão
Apesar de terminar a corrida eleitoral de ontem em primeiro lugar na cidade de São Bernardo do Campo — berço do PT e local onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a carreira política, como sindicalista —, a candidata petista Dilma Rousseff não alcançou 50% dos votos válidos.

Na contagem geral na cidade do ABC paulista, Dilma teve 46% contra 32% do tucano José Serra e 19% de Marina Silva (PV), coincidentemente, o mesmo porcentual de votos que os três presidenciáveis tiveram em todo o País e que levou a eleição para a disputa em segundo turno.

“Mesmo na cidade do seu padrinho político e líder em popularidade, Dilma Rousseff não ganharia o pleito no primeiro turno”, afirma o especialista Sidney Kuntz, comparando a votação registrada em São Bernardo do Campo com o restante do País.

Segundo ele, a votação da petista no reduto político de Lula, que ficou abaixo do esperado, acendeu a luz amarela entre os correligionários da legenda.

Reuniões emergenciais já estão sendo organizadas para discutir as eventuais falhas ocorridas na reta final do primeiro turno e definir os rumos desta nova fase da campanha.

Ao falar do reduto político do presidente da República, o especialista lembra que Frank Aguiar, vice-prefeito de Luiz Marinho (PT) em São Bernardo do Campo, não conseguiu se eleger deputado federal nessas eleições.
Kuntz avalia que apesar do empenho e popularidade de Lula, o PSDB tem muita força em todo o Estado de São Paulo, tanto que o candidato do PSDB ao governo paulista, Geraldo Alckmin, foi eleito no primeiro turno, apesar da margem apertada para obter a maioria dos votos, e o tucano Aloysio Nunes Ferreira obteve uma das duas vagas ao Senado, deixando de fora Netinho de Paula (PCdoB), da coligação petista, e que era apontado pelas pesquisas de intenção de voto como um dos favoritos nessa corrida.
Outras cidades

Na análise da apuração nas cidades do ABC paulista, Dilma só registrou mais de 50% dos votos na cidade de Diadema, município administrado pelo PT.

Ali, ela teve 56% dos votos válidos, Serra recebeu 23% e Marina, 19%.

Em Mauá, outra cidade administrada pelo PT, Dilma também não chegou a atingir 50% dos votos válidos e ficou com 47%, contra 30% de Serra e 20% de Marina.

Em Santo André, cidade administrada pelo PTB, aliado dos tucanos, Dilma obteve 39%, Serra 36% e Marina 22%.

Em São Caetano do Sul, administrada também pelo PTB, Serra liderou com 52%, seguido de Dilma com 23% e Marina com 21%.
4 de outubro de 2010

1 comentários:

JOSEPH D. A NETO disse...

CORONEL, REINALDO, AUGUSTO,

DESCULPE POSTAR COMENTÁRIO QUE NADA TEM A VER COM O TEMA, MAS, ESTÁ OCORRENDO (NA VERDADE OCORREU), FATOS NO PAÍS, QUE A FALTA DE VERGONHA E DESFAÇATEZ DESSE GOVERNO CORRUPTO E TOTALITÁRIO JÁ NÃO NOS CAUSA INDIGNAÇÃO!!!!!

É UM ERRO NOSSO, PORQUE A PARTIR DO MOMENTO QUE TAMBÉM NOS SILENCIAMOS SOBRE PRÁTICAS CRIMINOSAS E NEFASTAS, SIGNIFICA QUE ACEITAMOS POR OMISSÃO OS “FATOS E PRÁTICAS NEFASTAS” COMO NORMAIS NO PAÍS E PASSA A INTEGRAR OS “COSTUMES”. PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNARMOS,

A NOSSA CONIVÊNCIA OMISSIVA EM RELAÇÃO AS "PRÁTICAS CONDENÁVEIS” JÁ NÃO MAIS CAUSAM REPULSA ÀS PESSOAS, COMO JÁ OCORRE COM A CORRUPÇÃO, COM A VIOLÊNCIA, ETC...

ME REFIRO ESPECIFICAMENTE, À "REUNIÃO POLITICA REALIZADA HOJE EM BRASILIA PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA EM PLENO HORÁRIO DE EXPEDIENTE QUE OCUPOU O DIA INTEIRO, COM TODA A BANCADA ALIADA, INCLUSIVE OS ELEITOS EM 03/10/2010.... PARA O UNICO E EXCLUSIVO FIM DE "DISCUTIR AS ESTRATÉGIAS DA CAMPANHA DO SEGUNDO TURNO DA DILMA ROUSSEF"!!!!!!

REINALDO/CORONEL/AUGUSTO, PERCEBEERAM.... QUE POUCA VERGONHA!!!!

VI ISSO NA TV GLOBO (GLOBO NEWS, NO JORNAL DAS 10 DA MANHA, E NOS DEMAIS TELEJORNAIS DA GLOBONEWS - NAS OUTRAS EMISSORA NÃO ASSISTI),

E A EMISSORA NOTICIOU COMO SE "FOSSE A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO"!!!!!

NOTARAM!!!!! REUNIÃO PARA "DISCUTIR ESTRATÉGIA DE CAMPANHA" COM NOSSO DINHEIRO EM PLAN0 EXPEDIENTE....... E JORNAIS E A PRINCIPAL EMISSORA DO PAÍS, NOTICIAM COM A "MAIOR CANDURA COMO SE FOSSE NORMAL"...

NÃO É POSSIVEL QUE A OPOSIÇÃO SEJA TÃO MEDIOCRE, TÃO RIDICULA, TÃO PUSILÂNIME.... ME RECUSO A ACREDITAR QUE A NOSSA IMPRENSA TODA SEJA TÃO VENAL.... ME RECUSO A ACREDITAR QUE A OPOSIÇÃO SEJA ESSA INUTILIDADE TODA.... INÚTIL SIM!!!! JÁ VIMOS QUE É...... EM QUASE OITO ANOS DE NADA QUE FIZERAM....

MAS, DEIXAR PASSAR ISSO “SEM QUE QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO”, AO MENOS PARA FREAR A "SANHA DESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS, LADRÕES....... AI É DEMAIS"!!!!

POR FAVOR FAÇA UM POST SOBRE ISSO, PRA QUE OUTRAS PESSOAS DESPERTEM DESSA LETARGIA!!!!!