Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de maio de 2008

Mais um petralha...!


A denúncia contra Paulinho, acusado pela PF de ter recebido R$ 325 mil de propina para intermediar um empréstimo do BNDES para a prefeitura de Praia Grande , já foi enviada a Brasília porque ele tem foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF).

A abertura de inquérito depende de aval dos ministros do tribunal e do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.

Há mais evidências contra o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), do que a citação de um nome na escuta telefônica, informou a procuradora da República Adriana Scordamaglia, em entrevista coletiva.
O Globo

Justiça

Cópia de processo contra Paulinho vai para o STF

AE

O juiz Marcio Ferro Catapani, da 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, acolheu pedido do Ministério Público Federal e deverá encaminhar ao (STF) nesta segunda-feira cópia dos autos da Operação Santa Tereza, da Polícia Federal, em que o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), aparece como suposto favorecido em partilha de dinheiro público, desviado do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Por enquanto o deputado não pode ser investigado pela PF por ter foro privilegiado. É preciso que o STF acolha a denúncia e decida pela abertura de inquérito.

Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, nesta segunda, a PF considera o deputado um "possível" destinatário de parte do dinheiro ilícito.

Escutas telefônicas revelam pessoas ligadas ao deputado acertando a divisão do dinheiro.

Um deles é o lobista João Pedro de Moura, amigo e ex-assessor de Paulinho.

............................

Ao todo, o juiz abriu processo contra 13 acusados de integrar a suposta organização criminosa.

República dos canalhas...!

0 comentários: