Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

do Blog do Noblat: Aliado de Dirceu vazou o dossiê FHC



A divulgação oficiosa do resultado da sindicância, um dia depois do depoimento bem sucedido da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na Comissão de Infra-estrutura do Senado, foi uma operação sincronizada, conforme apurou o Estado.

Provas ligando Aparecido a um funcionário do gabinete do senador tucano Álvaro Dia (PR) já haviam sido recolhidas pelos auditores, que esperavam por um momento conveniente para divulgá-las.

Ou seja:

depois do depoimento de Dilma, quando ela se desvencilhou das acusações de autora material ou hierárquica do dossiê.

Aliado de Dirceu vazou o dossiê FHC

José Aparecido Nunes Pires, lotado na Secretária de Controle Interno da Casa Civil, é o responsável pelo vazamento de um dossiê com despesas sigilosas do governo Fernando Henrique Cardoso.

A informação é da Folha de S.Paulo e será publicada na edição desta sexta-feira, em reportagem assinada pelo jornalista Leonardo Souza.

Segundo a reportagem, a Polícia Federal e a sindicância interna aberta pela Casa Civil para apurar o vazamento identificaram e-mails trocados entre José Aparecido e André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Como revelou o blog no dia 02 de abril, Dias repassou o dossiê à revista Veja e à Folha de S.Paulo - primeiros órgãos da imprensa a noticiarem o episódio.

Um desse e-mails, enviado dia 20 de fevereiro, diz a reportagem de Souza, seria de cunho pessoal, mas conteria, em anexo, a planilha em Excel de 28 páginas com gastos sigilosos do casal FHC.

O dossiê começou a ser produzido uma semana antes disso. A ordem para confeccioná-lo partiu da secretária-executiva da Casa Civil e braço-direito de Dilma, Erenice Guerra.

A reportagem ainda revela que Aparecido é ligado ao ex-ministro José Dirceu, que, inclusive, foi empregado por ele na Casa Civil quando ela estava sob o comando de Dirceu.
Leia mais em:

Aliado de Dirceu é suspeito de vazar dossiê FHC e deve depor

E agora, José?

0 comentários: