Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Dossiê: crise na Casa Civil

A ministra Dilma Rousseff durante solenidade em Tóquio - Reuters
Dilma depõe nesta quarta

A ministra Dilma Rousseff depõe nesta quarta-feira na Comissão de Infra-Estrutura (CI) do Senado num momento em que enfrenta uma crise explosiva dentro da Casa Civil.

Funcionários deslocados para montar o dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique ameaçam denunciar a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, como a responsável pelo episódio, caso sejam indiciados pela Polícia Federal.

O caso está mobilizando dirigentes petistas e já chegou ao gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi informado sobre a rebelião e pediu a emissários para apurar o tamanho da crise.

A rebelião cresceu depois que vazaram informações preliminares de que a sindicância interna restringiria a suspeita a dois funcionários escalados em fevereiro pelo secretário de Controle Interno, José Aparecido Nunes Pires, como revelou 'O Globo' há um mês.

Eles foram selecionados para montar um banco de dados com informações de gastos com contas do tipo B entre os anos 1998 e 2002.

No Planalto, o clima é de ameaça.

Funcionários graduados da Casa Civil já relataram a dirigentes petistas que não estão dispostos a arriscar suas cabeças por causa de Erenice, assessora de confiança de Dilma.

Nessas conversas, relataram que o levantamento encomendado pela secretária-executiva foi realizado de forma amadora.

Esses funcionários alertaram ministros e assessores do presidente Lula sobre o papel de Erenice em toda a operação.Leia mais no Globo.

por Gerson Camarotti

O bicho vai pegar...!

0 comentários: