Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de maio de 2008


JOSÉ APARECIDO - JOSÉ DIRCEU


A crise, a partir de agora, será jogada no colo do ex-chefe da Casa Civil,José Dirceu, que levou José Aparecido para o Palácio do Planalto ainda no primeiro mandato do presidente Lula , em 2003, indicado por Dirceu, que afirmou a amigos não acreditar na culpa do seu protegido, que sempre foi fiel e excelente funcionário.

José Aparecido é funcionário do Tribunal de Contas da União e trabalha na Casa Civil, por indicação do ex-ministro José Dirceu.

Ele confirma a troca dos e-mails com André, mas nega que tenha enviado o dossiê.
“Mas houve, seguramente, há troca de e-mails, mas de amigos que foram colegas de trabalho. E jamais teve qualquer coisa que pudesse pelo menos beirar a ilegalidade," afirma.

Confrontado com o teor dos e-mails citados no laudo, ele primeiro negou que no e-mail houvesse algum documento anexado: “Olha, a troca de mensagens é possível que tenha havido.

Mas que, como fala aí, é texto, texto, é literal,”
disse José Aparecido.


No decorrer da entrevista, ele acabou admitindo a possibilidade de que houvesse mesmo um arquivo anexado à mensagem, mas negou mais uma vez que fosse o dossiê: “Um texto anexado possivelmente, que era coisa de 10, 12 linhas. Provavelmente de suprimento de fundos, colocando a legislação que rege a matéria,” disse.

No dia 11 de fevereiro, antes da criação da CPI dos Cartões, a pedido do secretário de administração da Casa Civil, Norberto Temóteo, José Aparecido disse que cedeu dois funcionarios para criar um arquivo sobre gastos do governo Fernando Henrique.


“Nessa conversa ele disse que iria ter uma CPI e que no escopo dessa CPI eles seguramente iriam pegar dados a partir de 98, do suprimento de fundos. E que como esses dados estavam desorganizados, eles achavam que a CPI, em algum momento, poderia vir a pedir esses dados e então eles precisavam de certa forma organizar, sistematizar esses dados," afirmou.

Na terça-feira (6), José Aparecido prometeu entregar cópias dos e-mails trocados com André para provar que o anexo do e-mail não era o dossiê.

Mas nesta quinta alegou que as cópias estão em Goiás e só na próxima semana poderá apresentá-las.

0 comentários: