Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Uma manifestação articulada pelo PT e se eles estão brigando é porque estão com medo da virada"


Serra é atingido por objeto e cancela agenda no Rio
O Globo
Reuters

RIO (Reuters) - O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, foi atingido na cabeça por um objeto, nesta quarta-feira, durante enfrentamento entre militantes do PT e do PSDB numa caminhada em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

A informação é da assessoria de imprensa do candidato, que suspendeu o restante da agenda no Rio e iria para São Paulo.




"Em determinado momento (da caminhada), acertaram a cabeça do candidato Serra com um pesado objeto", informa nota da assessoria da campanha tucana.

"Com o golpe, ele ficou tonto e se submeteu a um exame médico inicial, onde os médicos sugeriram uma tomografia computadorizada e repouso", acrescentou a nota.

A assessoria não especificou com que tipo de objeto Serra foi atingido e nem a gravidade.



O candidato foi levado a uma clínica em Botafogo, zona sul, que não deu detalhes sobre o atendimento e informou que ele foi liberado. Serra, de 68 anos, teria realizado exames preventivos no hospital.

Depois de Campo Grande, ele faria uma visita ao estádio do Maracanã e ainda participaria de encontro com tucanos no bairro do Flamengo.

A confusão teve início quando um grupo de funcionários da Fundação Nacional de Saúde, conhecido como "mata mosquitos", começou a chamar Serra de assassino.

Este grupo foi demitido no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Houve empurra-empurra, confusão e militantes dos partidos entraram em confronto no centro comercial de Campo Grande, sem intervenção da polícia.

"Esta é a tropa de assalto do PT. Lembra da tropa de assalto dos nazistas? Isso é típico dos fascistas. O PT tem tropa de choque, eles fazem isso no piloto automático", disse Serra ainda no local.
Preocupados, alguns comerciantes fecharam as suas portas.

Durante o tumulto, Serra se refugiou dentro de uma loja de cosméticos em que já estava visitando.




"Parece uma manifestação articulada pelo PT e se eles estão brigando é porque estão com medo da virada", disse à Reuters o deputado federal e presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ).

Serra e seu vice, Índio da Costa (DEM-RJ), deixaram a loja depois de alguns minutos usando um corredor humano em meio aos militantes adversários.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

20.0.2010



O chefe da facção


0 comentários: