Mônica Serra se encontra com Piñera e mineiros que estavam soterrados no Chile
Flávio Freire
SÃO PAULO. Mônica Serra, mulher do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi recebida pelo presidente do Chile, Sebastian Piñera, em Copiapó, cidade onde ocorreu o resgate dos 33 mineiros que estavam soterrados desde 5 de agosto. O grupo deixou a mina San José, numa operação acompanhada por todo o mundo.
Monica, que nasceu no Chile, esteve no país vizinho para levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida que recebeu quando participou, ao lado do marido, de missa na Basília de Aparecida, em homenagem à santa, no último dia 12.
Segundo dirigentes da campanha presidencial tucana, o convite para que Monica se encontrasse com o presidente chileno e com os mineiros foi acertado por diplomatas da embaixada do Chile no Brasil. Monica seguiu para lá a bordo de um avião fretado, emprestado pelo empresário Ronaldo Cesar Coelho, amigo pessoal de Serra.
Chegou a Copiapó no início da tarde. Foi recebida pelo próprio Piñera no pequeno aeroporto da cidade, e de lá seguiu até o hospital para onde foram levados os 33 homens.
Monica, segundo integrantes da comitiva, se emocionou na conversa com os mineiros.
Ainda segundo a direção da campanha, a mulher de Serra teria acertado o encontro logo depois que o último mineiro deixou o buraco a 700 metros de profundidade.
Responsável pela área de eventos da campanha, o ex-ministro do Turismo, Caio Carvalho, acompanhou Mônica na viagem.
Quando esteve no Brasil, em abril deste ano, logo depois de tomar posse da presidência no Chile, Piñera teve um encontro reservado com Serra no Palácio dos Bandeirantes, juntamente com o governador que o sucedeu no cargo, Alberto Goldman.
Serra e Piñera seriam amigos desde que o tucano exilou-se naquele país, em meados dos anos 60.
0 comentários:
Postar um comentário