Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"Lula é chefe de facção, não é chefe do país" diz Sergio Guerra



"Ninguém, por mais iluminado que seja, ou que pense que é, não pode afetar os paradigmas da democracia."


Daniel Milazzo - UOL
No Rio de Janeiro

O senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB, criticou na tarde desta quinta-feira (21) as declarações do presidente Lula a respeito do incidente envolvendo o candidato tucano ao Palácio do Planalto, José Serra, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (20).

"Lula é chefe de facção, não é chefe do país", disse.

"Ninguém, por mais iluminado que seja, ou que pense que é, não pode afetar os paradigmas da democracia.

É o que vemos todo dia, só um cego não vê", afirmou o tucano.



O dirigente afirmou ainda que seu partido vai interpelar judicialmente o PT por conta do incidente. "O Lula não está acima do bem e do mal. Lula não pode pensar que manda em todo mundo", criticou ele, que acusou o PT de "radicalizar" a campanha eleitoral.

Serra participou de uma caminhada no Rio de Janeiro na quarta e, durante o trajeto, foi atingido por um objeto não identificado em meio a um tumulto envolvendo militantes tucanos e petistas, apoiadores da presidenciável Dilma Rousseff (PT).



Nesta quinta-feira, o presidente Lula comentou o incidente.

"A mentira que foi produzida ontem pelo esquema publicitário do José Serra é uma coisa vergonhosa", disse Lula a jornalistas, após a inauguração do dique seco do Polo Naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Coordenador nacional da campanha de Serra à Presdiência, Guerra qualificou o episódio de quarta-feira como "o ato mais grave dessa campanha" e disse que isso "não é coisa de partido que está ganhando".

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República disse que não iria comentar as críticas.





21.10.2010

0 comentários: