Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

GPP: Serra um ponto à frente



GPP: Serra um ponto à frente

Em primeiro lugar, um esclarecimento: não existe nenhuma pesquisa interna do PSDB que tenha apontado Dilma ligeiramente à frente, ainda que na margem de erro.

Existe, sim, uma pesquisa do instituto GPP, que dá uma situação de empate técnico entre os dois candidatos.

Nela, Serra está um ponto à frente.

Os números do GPP, em termos de votos válidos, são:

Serra: 50.5%

Dilma: 49,5%

A pesquisa do GPP bate com o que divulgamos sobre o tracking tucano ontem e que não sofreu alteração hoje. Há empate entre os dois candidatos. Serra está um nariz à frente.

Nunca é demais repetir que o importante nas pesquisas são a ordem de grandeza e o comportamento das curvas de intenção de votos dos candidatos, em termos de para onde apontam e de sua aceleração. As diferenças entre pesquisas sérias residem em detalhes de metodologia e de períodos de coleta. Não há como as pesquisas sérias não convergirem, sobretudo na reta final.


Siga Pitacos no Twitter.


20/10/2010

3 comentários:

Unknown disse...

Moçada agora estou mais tranquila.Conheço o trabalho da GPP desde 1997. São cuidadosos com a metodologia e são também criteriosos.Acredito mais nessa pesquisa do que qq outra.Vamos militância PSDB conseguir um voto a mais entre os brancos e os não sei em quem vou votar.SERRA PRESIDENTE para um Brasil dos Brasileiros

DENISE disse...

AVANTE BRASIL!!!!!!SERRA VENCERA, COM CERTEZA!!!!!!UNAMO-NOS NUMA ENERGIA CONTAGIANTE PARA UM BRASIL ETICO E VERDADEIRO!!!!

Se - Gyn disse...

Pitacos, onde eu acho um link para os números e dados desta pesquisa do GPP?

Valeu! É Serraaaaa!...