Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Gabrielli mente e faz injúrias sobre a Petrobras



 Flávio Freire

SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta segunda-feira que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, mentiu e fez injúrias quando declarou que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, teria interesse em desmembrar e depois privatizar a estatal.
FH disse que ainda que considera lamentável o envolvimento de Gabrielli em questões políticas e que suas afirmações são 'totalmente eleitoreiras'.

- É totalmente eleitoreira (a declaração). Não tem base nenhuma. É lamentável que o presidente de uma estatal que, ademais, é mista, se envolva em política dessa maneira, com injúrias e mentiras - disse Fernando Henrique ao chegar para um evento promovido por uma ala do PV, em São Paulo, que vai declarar apoio a Serra.

Entre os verdes, que declararão voto no tucano, estão os candidatos derrotados do PV aos governos do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, e de São Paulo, Fábio Feldman.

Fernando Henrique assegurou que, em seu governo, nunca foi cogitada a hipótese de privatização da Petrobras.

De acordo com o ex-presidente, em sua gestão, o que aconteceu foi a quebra do monopólio e a manutenção da Petrobras como estatal.

- A produtividade do petróleo aumentou mais no meu período do que hoje - disse.

 18/10/2010

0 comentários: