Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de setembro de 2009

Serra evita rebater críticas de Ciro e diz que não vai ''entrar em baixaria''



Em encontro do PSDB realizado em Natal (RN) neste sábado, o governador de São Paulo, José Serra, evitou comentar as críticas pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que nesta sexta (25) se referiu a ele como "mais feito na alma do que no rosto".


Ao lado do governador mineiro e colega de chapa, Aécio Neves, Serra afirmou apenas que não iria entrar em "baixaria", e se negou a rebater as declarações do possível adversário à sucessão presidencial em 2010.


"Olha, eu tenho mais coisas para fazer, estamos governando São Paulo, não

vou entrar em nenhuma baixaria ou bate-boca", disse Serra.


Em São Paulo, Ciro --que reafirmou sua disposição para disputar a Presidência da República em 2010-- não poupou o desafeto político de suas críticas, e o chamou de truculento.


"Ele [Serra] é feio para caramba, mais feio na alma do que no rosto. Ele tem uma truculência ao se relacionar com seus adversários. A conduta pessoal dele em relação aos seus adversários é uma conduta feia, de não enfrentar com linguagem civilizada, uma atitude destrutiva, que inibe o diálogo. Para mim, é horrível. Até minha conta pessoal de salário ele conseguiu que um juiz de São Paulo bloqueasse", disse o deputado.


Ciro disse ainda que aguarda uma resposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a possibilidade de duas candidatura da base --a outra seria a da ministra Dilma Rousseff. Lula ficou de dar uma resposta ao socialista em fevereiro.


O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse nesta sexta que a possível candidatura de Ciro à Presidência muda o cenário eleitoral de 2010. Para o tucano, com Ciro, a disputa em 2010 deverá ser levada para o segundo turno, já que considera que o deputado tiraria votos de uma pequena parcela do governador paulista --favorito para encabeçar a chapa tucana na eleição presidencial.
Folha Online

0 comentários: