Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cabeça erguida, Honduras


Cabeça erguida, Honduras

Bruno Pontes - Jornalista


O que está acontecendo é simples: subjugar Honduras é questão de honra para o Foro de São Paulo. Os bolivarianos não vão sossegar enquanto não conquistarem aquele território. Já tentaram diversas manobras.

Cortaram programas de cooperação, enviaram agitadores profissionais, montaram circos diplomáticos para constranger as lideranças do país - apoiados por ninguém menos que o socialista chique Barack Hussein, é sempre bom ressaltar. Mas o tempo passa e Honduras resiste ao cerco.

De pé, cabeça erguida.

E essa marra os bolivarianos (nos governos e nos jornais) não toleram.

A prioridade na agenda é destruir a fortaleza.

A comoção da quadrilha é compreensível: imagine ter seus planos frustrados pelas instituições representativas de um povo teimoso e alienado que não compreende os benefícios do socialismo do século XXI, tais como a submissão do indivíduo ao Estado e a estagnação econômica. Lula e Celso Amorim não cansam de reclamar, com ares de humanistas, que a reação hondurenha é inaceitável. O mundo não pode ficar calado! Nada de estranho no teor do protesto. Todo bandido considera inadmissível a ação da polícia.

A batalha de valores travada em Honduras envolve dois lados: a democracia liberal e a tirania socialista. Escolha o seu, porque a diplomacia petista já escolheu o dela. Quando Lula presta assessoria a Manuel Zelaya nas altas rodas da ONU, você deve lembrar que é o mesmo Lula que baba aos pés de Fidel Castro. É o mesmo Lula que vê na Venezuela “democracia até demais”. É o mesmo Lula que quer meter garganta abaixo dos hondurenhos um regime opressor.


COMENTÁRIO DO LEITOR

Hoje olhamos indignados para Honduras. Os canais de comunicação disponíveis à maioria da população brasileira (TV e jornais) não explicam a situação; até endossam que lá estão tentando fazer Honduras retornar à ditadura militar.

Mentira.
Agora o pior: pensem em que nossa hora está chegando.

Haverá um momento em que o Estado-Partido (PT) brasileiro não mais terá condições de usar a democracia como disfarce.

Estará evidente demais que não temos representatividade, nem entes autônomos.

A revolução bolivariana no Brasil terá atingido a síntese: os fins que justificaram tantos meios que hoje nos indignam.


De que lado você estará?

Por Wagner

0 comentários: