Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Honduras suspende garantias constitucionais no país por 45 dias


Crise em Tegucigalpa

O governo de fato de Honduras decidiu suspender por 45 dias as garantias constitucionais, segundo um decreto ao qual a agência de notícias Efe teve acesso hoje (27), que restringe as liberdades de circulação e expressão, e proíbe as reuniões públicas, entre outras medidas.


Ainda neste domingo, o chefe da missão brasileira na OEA (Organização dos Estados Americanos), embaixador Ruy Casaes, confirmou que quatro funcionários da entidade foram impedidos de entrar em Honduras na manhã deste hoje (27) pelo governo interino de Roberto Micheletti.

O governo de fato ameaçou, inclusive, retirar o status diplomático da embaixada brasileira no país, caso o Brasil não defina, em dez dias, a situação do presidente deposto, Manuel Zelaya, que está abrigado na sede diplomática em Tegucigalpa.

"Se em dez dias não definirem o status de Manuel Zelaya, a sede perderá sua condição de diplomática, mas, por cortesia, não planejamos invadir o local", disse o ministro de Relações Exteriores do governo de fato, Carlos López Conteras.



 

0 comentários: