Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Nossa Bandeira, atirada ao chão como um trapo velho, em um canto do Senado Federal.


Escrevi o poema que se segue quando foi publicada na Net a foto acima - nossa Bandeira, atirada ao chão como um trapo velho, em um canto do Senado Federal.


SÍMBOLO


Jogaram minha bandeira
ao chão.
Primeiro desmataram o verde
poluíram os rios
sujaram as areias douradas.
Depois
profanaram a honra
corromperam a ordem
pisotearam a igualdade.
E por fim minha bandeira
tão cheia de cores
foi jogada ao chão.
Quem haverá de levantá-la?
Quem empunhará por ela
a espada?
Quem resgatará
neste momento inglório
o pendão da nossa esperança
o símbolo augusto
de nossa paz?


foto encontrada no Blog Resistência Democrática, sem autoria

Dalva Agne Lynch

COMENTÁRIO


Este teu poema emociona-me porque é um CHAMADO...

A PÁTRIA é o SÍMBOLO da mãe

- do feminino

- da DEUSA terra onde nascemos

LUtar pela pátria é RESGATAR este feminino

- a alma

- o amor abandonado, tripudiado, vilipendiado no mundo.

Gracias a La Vida

Esta foi a mais bela resposta que meu poema recebeu.

Emocionou-me.

Dalva Agne Lynch



Visite a página pessoal de: Dalva Agne Lynch


0 comentários: