Flávio Freire - O Globo
O governador de São Paulo, José Serra, reagiu nesta quarta-feira às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva relativas à obra viária do Rodoanel , na capital paulista. Sem citar nomes, Lula acusou, na terça-feira, o governo de São Paulo de omitir em sua propaganda oficial o fato de a construção ter recursos federais.
" Lula não foi bem informado "
- O presidente Lula não foi bem informado - disse Serra.
Segundo ele, a participação da União no projeto é citada nos panfletos, placas e publicidade de TV.
Para o tucano, a declaração de Lula tem viés eleitoral.
" Se não fosse véspera de eleição, isso não estaria acontecendo "
- Eu acho que a gente tem tido um trabalho de boa cooperação com o governo federal e eu não vou alimentar nenhuma intriga de natureza eleitoral. Se não tivéssemos nas vésperas de eleição não teríamos essa propaganda enganosa do PT nem o presidente teria sido mal informado a respeito de como as obras aqui têm sido apresentadas - disse o governador, lembrando ter convidado pessoalmente o presidente Lula para participar de inspeções das obras.
O Ministério Público Federal recomendou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes o bloqueio dos repasses de verbas federais para o trecho Sul do Rodoanel.
Relatório do Tribunal de Contas da União aponta irregularidades na obra, entre elas o adiantamento de R$ 236 milhões por serviços não realizados.
0 comentários:
Postar um comentário