Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

EUA: por Kennedy, bandeiras do Congresso ficam a meio mastro

AP

Bandeira americana ficou a meio mastro na Casa Branca

A Casa Branca, o Congresso e todos os edifícios governamentais dos Estados Unidos decidiram hastear as bandeiras nesta quarta a meio mastro, em sinal de luto pelo senador Edward Kennedy, que morreu ontem à noite aos 77 anos devido a um câncer cerebral, que colocou fim a uma das carreiras políticas mais importantes das últimas cinco décadas.

A família Kennedy, que começou a se reunir na casa do patriarca, em Hyannis Port, em Massachusetts, onde ontem à noite o senador morreu, não anunciou ainda os planos para o funeral.

Até o momento de sua morte, o "leão do Senado", como se conhecia Ted Kennedy, era o segundo senador mais antigo da Câmara Alta, onde esteve durante 47 anos, ao longo dos quais impulsionou várias leis no âmbito dos direitos civis, melhorias para os deficientes, saúde e educação.

Uma de suas últimas intervenções no Senado aconteceu em julho de 2008, quando foi à Câmara para participar de uma votação-chave sobre o plano de saúde para os aposentados, o Medicare, e onde recebeu um caloroso aplauso dos colegas.

A ausência de Edward Kennedy no debate legislativo sobre a reforma do sistema de saúde, uma de suas causas mais importantes, diminuirá a maioria democrata no Senado em um momento crucial para o Governo do presidente americano, Barack Obama.

Terra

The Family in 1939

Joseph Kennedy Sr. (fifth from left) and his wife Rose (fifth from right) pose for a family portrait on the grounds of the U.S. embassy in London, where Joe was serving as U.S. ambassador to the U.K. The kids include, from left: Eunice, John, Rosemary, Jean, Edward, Joseph Jr., Patricia, Robert and Kathleen.

0 comentários: