TODOS ELES MENTEM, DESCARADAMENTE...
O edital que contratou a empresa responsável pela instalação do sistema de segurança no Palácio do Planalto previa back-up das imagens registradas pelo circuito interno e dos registros de acesso de pessoas e de veículos, informa o site (Contas Abertas).Pelo edital, os registros de acesso de pessoas e de veículos deveriam ser guardados em um banco de dados por no mínimo seis meses e depois deveriam ser transferidos para um back-up.
As informações do edital contrariam a nota divulgada pelo Gabinete de Segurança Institucional, comandado pelo General Jorge Félix.
O Democratas quer cópia das imagens do circuito interno para comprovar se a ex-secretária da Receita Lina Vieira esteve na Casa Civil para se encontrar com a ministra Dilma Rousseff. No encontro, segundo a ex-secretária, a ministra pediu para que a fiscalização sobre as empresas da família Sarney fossem encerradas rapidamente.
O Democratas não desiste e quer a verdade sobre esta história. Tanto que protocolou na Procuradoria Geral da República representação contra o general Félix para saber onde estão as imagens do sistema de segurança da Presidência da República.
Na representação, o DEM diz que é preciso "investigar se, por algum motivo, os registros da entrada e saída da ex-Secretária da Receita Federal no Palácio do Planalto foram propositadamente violados e/ou apagados".
O DEM alega ainda que a Procuradoria deve investigar a ocorrência dos supostos crimes de "supressão de documento" e de "extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento".
0 comentários:
Postar um comentário