Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Auditores preparam dossiês contra o PT

Com as demissões no Fisco, motivadas pela fiscalização maior a grandes empresas, potenciais doadoras da campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão de Lula, o governo pode ainda ter detonado uma bomba de efeito retardado.

Os servidores ligados à ex-secretária Lina Maria Vieira - que entregaram os cargos alegando ingerências políticas no órgão - têm informações preciosas sobre a Receita e os supostos desmandos praticados nos meses que antecederam a queda de Lina.

"É possível que apareçam dossiês e que haja o uso indiscriminado de dados pessoais em favor deste ou daquele interesse.

Acho que teremos em 2010 a campanha presidencial mais violenta da história do país", completa Villa.

Na avaliação do estudioso, a máquina está sendo "azeitada" para blindar a candidatura oficial e minar qualquer investida dos adversários.


"Herança dos tempos absolutistas, cultivada com afinco durante os regimes ditatoriais, o nosso país infelizmente ainda não conseguiu o necessário aperfeiçoamento do regime democrático, pois mantém o poder do presidente da República e de ministros de Estado para nomear e afastar dirigentes de instituições com competência para o exercício de atividades exclusivas de Estado", diz a nota.

Leia mais sobre a crise na Receita na edição impressa do Correio Braziliense

0 comentários: