Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de agosto de 2009

Palloci e Francenildo: vence a desonestidade covarde

Só para lembrar, porque a história já é conhecida: Francenildo dos Santos denunciou o então ministro Antonio Palloci. Na tentativa de desacreditar o caseiro, covardemente usou sua força política e, com a ajuda do presidente da Caixa Econômica Federal na época, quebrou o sigilo bancário de Francenildo que teve sua conta exposta na imprensa. Palloci foi afastado do cargo junto com o assessor que o ajudou na patifaria e Jorge Mattoso demitido da CEF.
***
Ontem, Palloci foi julgado pelo STF. Por mais previsível que fosse, o resultado a favor do violador da conta bancária alheia - comemorado de maneira indecorosa pelo Planalto - foi revoltante .***
*** ***
Segundo informam os jornais, a absolvição foi o sinal verde para Antonio Palloci se candidatar nas eleições de 2010. Serão duas alternativas: concorrer ao governo de São Paulo ou, pior ainda, substituir Dilma Roussef numa candidatura fraca principalmente depois que suas mentiras foram divulgadas.
***
***
Vamos ver qual será a reação dos eleitores de São Paulo, o Estado com o maior número de pessoas cultas neste país de ignorantes. E chamar brasileiro de ignorante não é ofensa, é realidade. Só para dar um exemplo: no outro dia falei em Dilma Rousseff e ouvi a seguinte pergunta: "Quem é Dilma? " Quando expliquei que era aquela ministra com problema de câncer, ouvi o seguinte: "Ah! Já sei!"
***
***
É esse tipo de eleitor que decidirá nosso futuro. Pessoas que só conhecem Dilma por causa de uma doença, jamais saberão quem é o covarde Palloci, que até agora não teve ao menos um resfriado. Corremos o risco de ver na presidência da república, uma assaltante de bancos ou um assaltante da privacidade e do saldo bancário.
***
***
Votaram a favor da desonestidade de um homem público não confiável: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Ellen Grace, Eros Grau, Cesar Peluso. Votaram contra: Ayres Brito, Carmen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello.
***
Caso um de nós tivesse um jeito de invadir
o saldo bancário de Antonio Palloci, o que nos aconteceria?
***
Nota: O ex-presidente da CEF, o único foi punido pelo STF, poderá escolher: responder ao processo na primeira instância ou dar palestras em escolas públicas por dois anos sobre "o sistema democrático e o processo eleitoral".

Pobres criancinhas!

1 comentários:

irado disse...

se o voto fosse livre essas amebas não votariam, apenas os mais conscientes.

fora com anarfa e ignorantes, se não forem excluidos jamais haverá inclusão (via educação) nêste país.

"se o país é democrático, POR QUÊ o voto é obrigatório"?