RESPOSTA A FERNANDO COLLOR
Na 2a.feira, dia 3 de agosto, Fernando Collor, num esgar alucinado, aquele olho diabo lançando chispas de ódio e insanidade, atreveu-se a mandar o senador Pedro Simon a “engolir” as palavras que acabara de pronunciar da tribuna do Senado.
Mas o senador gaúcho nunca foi de engolir nada.
Quem gosta de engolir, e com voracidade de Pantagruel, é Fernando Collor.
Quando presidente da República, engoliu (e arrotou) o Plano Collor I, depois engoliu o Plano Collor II, ambos fracassados.
Engoliu a orgia de corrupção em que se transformou seu governo, engoliu o impeachment da sua presidência, logo digerida numa renúncia covarde para não ser cassado.
E, finalmente, coroando sua carreira de engolidor de circo, engoliu seu arquiinimigo de toda a vida, o presidente Lula, com direito a muitos tapinhas nas costas.
Nos próximos números de sua brilhante carreira circense assistiremos a outros números de deglutição de coisas indigestas, até que o senador alagoano um dia se engasgue e fique com a língua de fora.
Esta é a resposta que faltava àquele político exibidor de macheza, que ainda não encontrou quem lhe dê uma lição frente a frente.
Gilberto de Mello Kujawski - e-mail: gmkuj@terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário