Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

“O que eles podem fazer é pedir a minha expulsão, mas aí eu quero ver um debate nacional para expulsar o Pedro Simon”.

“Há tempos eles (direção) querem a minha saída.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) reagiu neste domingo à nota divulgada pela direção nacional do PMDB que “autoriza” os parlamentares que criticam a legenda a deixar o partido sem risco de perda de mandato.

Em constante atrito com a cúpula da sigla, o senador gaúcho disse que não vai sair do PMDB. A nota não cita o nome dos dissidentes que estão “autorizados” a sair, mas Simon entende ter sido um dos alvos do texto.

“Há tempos eles (direção) querem a minha saída.

Eles gostariam muito que eu saísse. Não saio porque o partido conserva toda uma história nas suas bases.

Vou ficar defendendo a memória do velho MDB (Movimento Democrático Brasileiro, que combateu a ditadura e deu origem ao PMDB)”, disse o senador, por telefone, ao G1.

Simon afirma que a única possibilidade de deixar o partido seria por meio de um processo de expulsão.

“O que eles podem fazer é pedir a minha expulsão, mas aí eu quero ver um debate nacional para expulsar o Pedro Simon”.G1

0 comentários: