Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Foro de São Paulo vai à guerra


Por Arlindo Montenegro

Sob o título, "Os arquivos de Reyes, um desafio internacional", o jornalista André Oppenheimer publicou nas páginas do Diário Exterior (http://www.eldiarioexterior.com/), cuja tradução resumida é a seguinte:

"Hugo Chavez e seu pupilo equatoriano Correa, reagiram com insultos à publicação da Interpol certificando a autenticidade dos 37.872 arquivos do computador do terrorista Reyes, das Farc.

São centenas de referências ao apoio efetivo de Chavez e Correa ao grupo terrorista. Eles podem gritar e espernear, mas foram colhidos em flagrante apoiando um grupo terrorista empenhado em derrubar o governo democraticamente eleito da Colômbia".

"Chavez, do mesmo modo que fez quando uma delegação oficial da Venezuela foi flagrada no aeroporto de Eceiza, carregando 800 mil dólares em espécie para ajudar a eleger Cristina Kirchner, grita que o resultado da perícia da Interpolé "uma palhaçada do império" e que o secretario geral da Interpol é "um mafioso", "um vagabundo".

O equatoriano Correa não ficou para trás e anunciou que seu exército está se modernizando para, junto com a Venezuela, Brasil e os outros bolivarianos, atacar a Colombia".

"Os laptops das Farc, segundo os peritos em segurança, são documentos valiosos como um tesouro, os mais importantes da luta contra o terrorismo nas Américas.

Já proporcionaram o resgate de 480 mil dólares das Farc na Costa Rica e 30 kg de uranio não enriquecido guardados pelos guerrilheiros na periferia de Bogotá".

"Entre centenas de revelações estão 8 referências à ajuda que Chavez prometeuaos chefes terroristas das farc. Outros documentos referem a contribuição de 100 mil dólares das farc para a eleição de Correa em 2006".


0 comentários: