Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Resposta do blogueiro Lúcio Neto à diretora do IBOPE



Resposta do blogueiro ao e-mail da diretora do IBOPE




Prezado Lúcio Neto,

Com relação aos comentários postados no blog do
Lúcio Neto dia 2 de agosto, que questionam a amostragem utilizada na pesquisa eleitoral realizada entre os dias 26 e 29 de julho, esclarecemos que:


1) A análise publicada induz o leitor ao erro na medida em que questiona a amostra do IBOPE com o argumento de que o PSDB tem mais prefeituras que o PT, mas se esquece que o universo de prefeituras de coligados do PT (9 outros partidos) é mais que o dobro das prefeituras de coligados do PSDB (5 outros partidos). Enquanto os coligados do PT somam mais de 2,4 mil prefeituras no Brasil, os coligados do PSDB somam pouco mais de mil prefeituras, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

2) Portanto, nossa amostragem do eleitorado brasileiro está sujeita à influência política não somente das prefeituras pertencentes aos principais partidos que disputam a eleição, como também de todos aqueles que os apóiam em suas coligações. Se a análise publicada levasse estas cidades em consideração, veria que a amostragem de nossa pesquisa é fiel à demografia brasileira.

Estamos à disposição, por meio de nossa assessoria de imprensa e área de comunicação institucional, para esclarecimentos sobre o Grupo IBOPE sempre que se façam necessários.

Atenciosamente, Márcia Cavallari Nunes

CEO do IBOPE Inteligência Informações para a imprensa: Ketchum Estratégia Assessoria de Imprensa do IBOPE Rafael Presilli e Carla Santos Fones: (11) 5090-8969 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 5090-8969      end_of_the_skype_highlighting e (11) 5090-8907 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 5090-8907      end_of_the_skype_highlighting rafael.presilli@ketchum.com.br marcas7@ketchum.com.br Comunicação Institucional IBOPE Paulo Pamplona e Taís Bahov Fones: (11) 3066-1686 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 3066-1686      end_of_the_skype_highlighting e 3066-7890 paulo.pamplona@ibope.com.br

Recebi o e-mail acima da CEO do IBOPE dona Márcia Cavallari Nunes, questionando o nosso post "IBOPE: o ABC de uma pesquisa manipulada para Dilma Rousseff" (
aqui) e quero responder com o conhecimento dos leitores desse blog, que é o que se segue:

Prezada d. Márcia,


Quando a senhora afirma em seu e-mail que o nosso post pode levar o LEITOR ao erro na medida em que questiona a amostra do IBOPE com o argumento de que o PSDB tem mais prefeituras que o PT, eu lhe afirmo que quem está induzindo o ELEITOR ao erro é a sua empresa. O que o IBOPE e todos os institutos de pesquisas e seus patrocinadores como Rede Globo de Televisão, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Rede Bandeirantes de Televisão e outros, vêm fazendo é um crime contra o cidadão brasileiro tipificado no Código de Defesa do Consumidor como PROPAGANDA ENGANOSA e SUBLIMINAR.

Isso dá cadeia e multa. Se o Código fosse cumprido pela Justiça, a senhora e os responsáveis pelos demais institutos e pelos veículos de comunicação patrocinadores, já deveriam estar cumprindo pena na cadeia.

O que TODOS estão fazendo na busca pelo lucro fácil é colocando em risco a democracia em nosso país. E isso, minha senhora, não é brincadeira!

Somos recém saídos de uma ditadura porque fomos às ruas pedir aos militares que nos livrassem do comunismo que estava para ser implantado em nosso país por pessoas do tipo da guerrilheira candidata Dilma Rousseff e de outros que ocupam hoje cargos chaves no governo. Essas pessoas é que foram as culpadas por anos de uma ditadura militar, de um regime de exceção.

Agora, minha senhora, sua empresa e as demais colocam novamente a nossa liberdade em jogo. Pois, é sabido, é público, é notório, que a intenção do Lula, da Dilma e do PT, é fazer do nosso Brasil uma nova Venezuela.

Quando Lula afirma que um senador vale por três governadores, ele está sinalizando que com maioria no Senado ele muda o que quiser na nossa Constituição. E é assim, que ele, Dilma e o PT, planejam implantar o comunismo no Brasil com a aprovação do PNDH-3. Se a senhora não sabe o que é o PNDH-3 e suas ameaças à nossa liberdade, assista entrevista do jurista Ives Gandra na nossa seção de vídeos (aqui)

E tem mais, não é só propaganda enganosa e subliminar que vocês fazem. É antes de tudo, um total desrespeito ao cidadão brasileiro que se vê rotulado por vocês como sem caráter, sem personalidade. Isto porque, suas amostras fazem de suas vontades eleitorais, simples vendavais. Em questão de dias milhões de eleitores mudam de opinião e passam a votar na candidata carimbada com o selo presidencial. Fato, que contraria todos os princípios das ciências da estatística, da matemática e do marketing, ou seja, quanto pior o desempenho da candidata mais ela subia. A base científica para esta evolução é fundamentada em outra grande mentira - a aprovação do senhor Lula na casa dos 96%. Mais popular, no país mais católico do mundo, do que Deus e seu filho crucificado Jesus Cristo. Simplesmente, vergonhoso, imoral! 

Ainda mais, quando existem provas de que Lula não transfere votos. Foi assim com Marta, foi assim com Mercadante em São Paulo e foi assim com José Agripino em Natal. A sua popularidade que chegou aos 100% no Ceará, não é aprovada nem em um auditório de programa de televisão (aqui) quanto mais no Maracanã. Que vaia aquela do Pan, heim?

Mas, sendo objetivo no questionamento alegado pela senhora, vamos juntos, fazer umas continhas, nada científica como vocês pesquisadores costumam chamar suas "amostras". Continha elementar como 2+2=4 ou 4-2=2.

A senhora afirma que os coligados do PT têm cerca de 2,4 mil prefeituras. O número exato é de 2.439 prefeituras. Muito bem. Vamos subtrair esse número de 5.564 que é o número de municípios existentes no país. Temos como resultado 3.125 municípios. Vá anotando esses números. Vamos abater 1.091 (esse o número de prefeituras coligadas ao PSDB) sobram 2.034 prefeituras. Entendeu as continhas, dona Márcia? A questão não se resume apenas ao número de prefeituras de cada partido.

A questão é quanto ao "sorteio" que privilegia SEMPRE a maioria das cidades do PT ou coligadas a ele. E isso, se REPETE em todas as pesquisas de TODOS os institutos. Coincidência? No seu ramo, a senhora sabe que não existe coincidência. Ou existe coincidência ou existem as ciências da estatística e da matemática.

Para refrescar a memória, eu vou republicar aqui apenas os mapas das regiões.

Veja:


Notou como é uma coisa que não tem uma classificação que não outra a não ser MANIPULAÇÃO? Isto é crime, minha senhora. Não está escrito nas leis das probabilidades. É uma proporção criminosa, manipulada no click do mouse.

E a senhora dizer "que nossa amostragem do eleitorado brasileiro está sujeita à influência política não somente das prefeituras pertencentes aos principais partidos que disputam a eleição, como também de todos aqueles que os apóiam em suas coligações" é até verdade. Essa influência política está manifesta na escolha das cidades nas proporções mostradas acima.

Para encerrar três coisas:

01) Espero que a senhora, sua empresa, os demais institutos e as empresas patrocinadoras, tenham consciência de que suas ações criminosas contra o povo brasileiro estão colocando em risco a nossa liberdade. Vamos torcer para que estas MANIPULAÇÕES não venham a influenciar o voto do eleitor. O que é difícil. A história irá provar mais uma vez que vocês manipulam resultados não é de hoje;

02) Após a implantação do PNDH-3, Dilma eleita como a senhora afirma, é bom ir procurar outro emprego. No comunismo quem faz a pesquisa é o instituto oficial do governo comunista;

03) Não sei se a senhora tomou conhecimento desta notícia: "Encarregado do Ibope pediu R$ 1 milhão para fraudar pesquisa, diz senador."
É o depoimento do dia 02 de setembro de um senador da República da tribuna do Senado. A fonte é Agência Senado
Espero que a senhora não tenha a infelicidade de assistir aos seus netos decorando a Cartilha do PT que será obrigatória nas escolas de todo o pais. Isto, está escrito no PNDH-3. Lembra-se da cartilha de Mao-Tsé-Tung?

Passar bem.

Atenciosamente,

Lúcio Neto - editor


 10 de setembro de 2010


0 comentários: