Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ESTA COISA É MANUEL ZELAYA


Isto que vocês vêem acima, posando de Rambo de Tegucigalpa — uma figura elegante, charmosa e pacífica — é um retrato de Manuel Zelaya quando nem tão jovem.

Este é o nosso homem em Honduras.

Não!
 

Não pensem que ele é um guerrilheiro tocado pela mística guevarista. O único Guevara que faz fama no país — felizmente para os hondurenhos — é mesmo Amado Guevara, capitão da Seleção classificada para a Copa do Mundo (ver post acima).

Este é o Zelaya filho de madeireiro, acusado de massacrar camponeses.

Por que essas armas todas? A quem ele se exibe, armado até os dentes (ou aquele bigode não é uma ameaça?), com sua maminha avantajada, seus bracinhos finos, sua barriga proeminente e seu umbigo indecoroso?
 

Vai saber… Acho que à triste América Latina como um todo.

Há alguns sinais de que a delinqüência deste senhor só mudou de lado.
 

“Mas será ele mesmo, Reinaldo?”




A foto acima, de um manifestante protestando contra o bruto, não deixa a menor dúvida. É a este senhor que o mundo exige entregar o poder em Honduras.

“Ah, mas faz tanto tempo!”

É verdade.

Hoje em dia, ele é outro.

É do tipo que forra as janelas com alumínio para não ser molestado por ondas de alta freqüência, que seriam emitidas contra ele por “mercenários israelenses”, empenhados também, assegura, em tentar envenená-lo com gás.
 

Como se nota, o Zelaya malucão é mesmo coisa do passado…



Como não brinca mais com armas, tentou brincar com as Forças Armadas, jogando-as na ilegalidade. E foi defenestrado. Para o bem dos hondurenhos. Se restituído, não terá as Armas.


Por Reinaldo Azevedo
quinta-feira, 15 de outubro de 2009

0 comentários: