Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

GILBERTO CARVALHO NÃO TEM MEDO DO RIDÍCULO E DECLARA QUE LULLA NÃO É RESPONSÁVEL PELA ALIANÇA COM MALUF



“Por esse homem eu posso morrer”



Quando o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fala sobre o ex-presidente Lula, ninguém pode levar a sério



Carlos Newton

Tribuna da Imprensa


Ele é um bajulador eterno, não tem personalidade nem voz própria, como ficou demonstrado quando tomou posse em janeiro de 2011, substituindo Luiz Dulci no cargo.

Na ocasião, ele fez um discurso constrangedor em homenagem ao ex-presidente Lula, de quem foi chefe de gabinete durante seus dois mandatos.

“Por esse homem eu posso morrer”
– proclamou Gilberto Carvalho, sem temer o ridículo. Agora, o ministro tem a desfaçatez de vir a público tentando minimizar a culpa do ex-presidente Lula no desastrado episódio da foto com o deputado Paulo Maluf (PP-SP) e o pré-candidato do PT a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, nos jardins de mansão de Maluf, que o obrigou a ir até lá e até contratou os fotógrafos para documentar a rendição do ex-inimigo.

Carvalho diz que Lula não decide sozinho as estratégias de campanha, e tem dividido as articulações com muita gente, inclusive o presidente nacional do PT, Rui Falcão. E afirmou ser injusto atribuir tudo ao ex-presidente Lula. “Está se atribuindo ao Lula uma responsabilidade que não é só dele” – defendeu Carvalho. Ora, parodiando Ruy Barbosa, até as colunas do Palácio do Planalto sabem que Lula é o responsável único e exclusivo por essas trapalhadas do PT.

Ele se comporta como se fosse dono do partido, não escuta ninguém, decide tudo sempre sozinho.

No PT todos têm medo dele, nem mesmo José Dirceu mostra coragem de enfrentá-lo, e a presidente Dilma Rousseff, muito menos.

No partido, somente Marta Suplicy demonstra discordar de Lula, mas o faz sempre de forma discreta, como se o ex-presidente fosse inexpugnável.

Esta é a realidade do PT, um partido hoje inteiramente a serviço de Lula, com uma direção amorfa e incompetente, incapaz de dialogar com o ex-presidente para lembrar que ele está jogando no lixo sua biografia e devastando a imagem da legenda.

Quanto ao ministro Gilberto Carvalho, não merece o menor crédito.

É apenas mais um a bajular Lula.

Apenas isso.


22/06/2012

1 comentários:

José da Mota disse...

"Liberdade de Expressão Letal"

Em um outro comentário que fiz sobre a comissão da verdade tinha algo a ver com este seu artigo, melhor dizendo, com o do Merval, hum.., e com outros também.
Quem mais matou e torturou em guerras mundo adentro, foi a mídia direcionada à interesses de estrangeiros ou pessoais e até erros pessoais.
Quem mais destruiu sem razão reputações e dignidades no planeta, foi a mídia também por interesses de estrangeiros ou pessoais e até erros pessoais.
Parte 2: Uma pergunta eu faço à todos que escrevem, até à mim mesmo como um humilde comentarista de Blog.
Qual de nós, que escrevemos, trouxemos algo de concreto para o bem estar da humanidade? Qual de nós que de Lula falamos, bem ou mal, fomos capazes e ou tivemos coragem de enfrentar tudo e todos em benefício do próximo.
Que jornalista no mundo pode dizer que qualquer atitude política do Lula foi para seu benefício próprio?
Que homem teria coragem de enfrentar tudo e todos, só para o bem dos outros. Inclusive dos que lhe atacam. Por um teclado de terminal, o mal, julgando-no, o Lula, como se fosse um ser do seu time, igual, ele que é do mal, para denegrir sua imagem.
Parte 3: Digam a verdade que quiserem para diminuir sua imagem, desde que seja verdade. Como ele falar errado porque tem um vocabulário parco, falta de postura diplomática porque vem do povo, é um operário, semi-analfabeto porque ao invés de poder sentar-se em um banco de escola foi obrigado a trabalhar para se sustentar e outras limitações humanas, afinal ele é homem, erra.
Agora as palavras lhes dirigidas divulgadas em massa, via rádio, televisão, revistas, jornais e Internet são de guerra, sempre, mas que seriam comparadas a versos e prosas perto do que inimigos do Brasil fazem à outros povos menos favorecidos.
Parte 4: Usando armamento bélico para dizimá-los e quando não podem, criam gigantescos campos de concentração (de nações inteiras). Criando-lhes um isolamento para com o resto do mundo e impedindo que lhes cheguem o básico, por isso sobrevivem com comida de baixa qualidade, falta de estrutura médico hospitalar e escolar (conhecimento, saber), além da total falta de perpectivas de um futuro melhor.
Parte 5: São por estes gigantescos campos de concentração que tentam destruir o Lula com todo tipo de argumento, para conquistarem e escravizarem o Brasil e depois outros povos.
Incluo outros políticos nesta lista de bons políticos brasileiros também, alguns que já passaram para o lado de lá, outros aqui, sendo um deles, ainda como se fosse um peixe fora d´água porque não encontrou sua turma até hoje, anda mal acompanhado principalmente com alguns psdbistas paulistas, mas é unânime que é guerreiro à favor do povo quanto ao Lula, faltando-lhe sagacidade e malícia, o Aécio Neves.
Sobre esses homens paira a guarnição do Grande Arquiteto Universal e a outra força com eles, dança só e chicoteia ao vento.
José da Mota.