Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Artigo do "Financial Times" sobre Rio+20 questiona estrutura de Brasil para eventos esportivos



Redação Portal IMPRENSA

Nesta sexta-feira, o artigo "Gargalos representam golpe para Rio+20", publicado no jornal britânico Financial Times, questiona sobre a capacidade de o Brasil, em especial do Rio de Janeiro, de garantir a infraestrutura necessária à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos, informou o portal da BBC Brasil.

"Engarrafamentos entupiram a cidade, apesar de o governo ter declarado feriado escolar durante o evento", e delegações oficiais da Rio+20 "foram confrontadas com preços de hotel extorsivos", diz o jornal, sobre a conferência da ONU.

A publicação coloca as tarifas de hotel como uma das causas da redução do número de líderes presentes à cúpula de 131 para 95. Há depoimentos de altos funcionários da ONU, que não se identificaram, fazendo críticas à capacidade de organização da cidade.

Um deles disse que as autoridades brasileiras "insistem em dizer que está tudo bem, quando não está".

No entanto, o embaixador André Corrêa do Lago, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, principal negociador do Brasil na Rio+20, diz ao jornal que "nenhum dos planos de infraestrutura no Rio de Janeiro foi feito para esta conferência.

Está tudo planejado para 2014 e 2016, portanto, ainda há tempo"
.

22/06/2012


0 comentários: