Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Obama tem a maior queda de aprovação para o período em 50 anos

Queda de popularidade

Obama tem a maior queda de aprovação para o período em 50 anos

O Globo

Agências Internacionais


A média de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para o terceiro trimestre de 2009 foi de 53%, uma forte queda em relação aos 62% registrados em abril.

Trata-se da maior queda registrada entre segundo e terceiro trimestre para um presidente desde 1953 e uma das maiores entre trimestres para o primeiro ano de mandato de qualquer presidente americano.

A má notícia surge no momento em que Obama volta ao cenário de campanha para tentar prevenir que o partido Democrata perca dois governadores no próximo mês, em estados onde ele derrotou o senador republicano John McCain na eleição presidencial de novembro.

O Gallup explicou que o foco político dominante para Obama no terceiro trimestre foi o impulso para a reforma do sistema de saúde, incluindo o discurso feito no Congresso em setembro.

"Obama esperava que o Congresso votasse a legislação da Saúde antes do recesso de agosto, mas a meta não foi alcançada. (...) Enquanto isso, o desemprego continuou a subir cerca de 10%.

O ponto alto do terceiro trimestre de Obama deve ter sido a conquista do Prêmio Nobel da Paz".


Obama enfrenta ainda critica generalizada por seu demorado processo de tomada de decisão em relação a uma nova estratégia e aumento de tropas no Afeganistão.


Republicanos acreditam que o presidente americano já se encontra em uma posição bastante vulnerável e nesta semana ainda viu o retorno à cena de um de seus mais veementes oponentes, o ex-vice presidente Dick Cheney .

Em um discurso na noite de quarta-feira, ele acusou Obama de falhar dar às tropas no Afeganistão uma missão clara ou metas definidas e de ter medo de tomar uma decisão em relação ao país.

- Não cometa erros, sinais de indecisão fora de Washington prejudicam nossos aliados e dá mais força aos nossos adversários
.

23/10/2009

1 comentários:

Anônimo disse...

êsse embusteiro teria que beijar a lona, beijar a lama. Mas, os americanos são diferentes dos brasileiros, felizmente. Lá, a grande maioria da população não quer ser dependente do Governo nem que o mesmo dite o que as pessoas devem fazer desde a hora em acordam até o momento de dormir. Aqui no Brasil, até pessoas que chegaram à universidade demonstram uma dependência insana do Estado. É o ambiente perfeito para o surgimento dos ditadores e dos candidatos a ditadores, como estamos vendo atualmente no governo do desbocado analfabeto que ocupa a presidência do país. É uma vergonha!