Economist:
Chamou a atenção hoje, com repercussão já em alguns jornais do país, a matéria publicada na revista inglesa The Economist desta semana com o título "House of horrors" (Casa dos horrores), em referência ao Senado brasileiro.
A reportagem lista os últimos escândalos na Casa, principalmente os que envolvem o atual presidente José Sarney.
Segundo a revista, por detrás da permancência dele no posto, estão os interesses do presidente Lula na coalisão com o PMDB, visando a candidatura da ministra Dilma Rousseff, nas eleições do ano que vem.
O link da reportagem (em inglês) está aqui, para quem quiser conferir na íntegra. Vale a pena também dar uma lida nos comentários dos leitores sobre a matéria, que já passam de 40.
O pior disso tudo, é que nem há o que dizer para defender os membros da atual legislatura.
E para vocês, o Senado brasileiro é mesmo a Casa dos horrores?
2 comentários:
Pra nós casa dos horrores, mas mais parece um banco, pq onde apertar ali, saí dinheiro.
http://politicaeatualidade.blogspot.com/
2010 VEM AI, “ELEJA, NÃO REELEJA”, VAMOS LIMPAR O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, DEPUTADOS E SENADORES ARROGANTES, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS. OS ATUAIS DEPUTADOS E SENADORES SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES! ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM. LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES. caranovanocongresso.blogspot.com
Postar um comentário