Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Vocês já ouviram falar em “BRPP”?

Certamente que não, pois a sigla que designa o “Bloco Regional de Poder Popular” (BRPP) é e deve continuar tão oculta dos debates nacionais quanto foi e continua sendo o Foro de São Paulo, criado pelo ditador Fidel Castro e o sr. Luiz Inácio Lula da Silva, há 16 anos.

Desde dezembro de 2004 o Mídia Sem Máscara vem denunciando a formação deste "bloco", idealizado pelo sociólogo comunista germano-mexicano, Heinz Dieterich, guru do ditador Fidel Castro e assessor de Hugo Chávez.

O conceito deste bloco foi imaginado por Simón Bolívar no sonho de criar uma “Pátria Grande”, com todos os países da América Latina sem fronteiras nacionais.

Desde há dois anos que este sociólogo vem amadurecendo a idéia que começou a tomar forma concreta com a
modificação sofrida pelo MERCOSUL recentemente, de não mais ser apenas um acordo de cooperação “comercial” entre países da América do Sul mas também político, militar, social e cultural entre os países da América Latina e Caribe.

E, para isso, foi admitida a Venezuela como membro efetivo, foram assinados vários acordos com Cuba e já se fala na admissão da Bolívia e Chile como membros.

.............................................

Para garantir o avanço do processo revolucionário regional, quatro elementos centrais foram estabelecidos:

1. Necessidade de suspender o pagamento da dívida externa;

2. Retirada das bases militares norte-americanas dos territórios da Pátria Grande;

3. Estabelecimento de um plano integral, sustentável e ecológico de desenvolvimento da indústria e da agricultura, que utilize racionalmente os recursos naturais da região em função dos interesses dos povos latino-americanos, que deve ficar sob o controle dos trabalhadores da cidade e do campo mas, sobretudo, das populações indígenas;

4. Organização de um plano militar de caráter defensivo integrado regionalmente, para enfrentar a eventual agressão e intervenção militar direta do imperialismo e que deverá estar baseado na concepção da “guerra de todo o povo”. Esse organismo seria denominado Bloco Regional de Poder Militar.
Leia mais.

Graça Salgueiro é editora do blog Notalatina (http://notalatina.blosgpot.com) e do site Mídia Sem Máscara (www.midiasemmascara.org) onde o artigo foi originalmente publicado.

0 comentários: